O Maxixe Machine lança nesta terça e quarta-feira seu novo CD "Maxixe Machine e Seus Ritmos Elegantes", produzido, gravado e lançado por seu próprio selo "Gravações Elétricas Sem Suíngue". O show ocorre no Teatro do SESC da Esquina.
Com letras inspiradas e ácidas e a pegada samba-rock que difere o Maxixe Machine de outros grupos que investem no gênero, Ritmos Elegantes é recheado de baladas, boleros, valsas, polkas e sambas.
Depois de dois CDs anteriores com canções de grandes compositores brasileros, neste novo trabalho, a opção foi por canções inéditas próprias ou de parcerias com os melhores nomes da nova música paranaense (Thadeu Wojciechowski, Beto Trindade, Edilson del Grossi, Edson de Vulcanis, entre outros).
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
A abertura do show será com o grupo de música celta "Keltoi". A escolha se justifica pelo fato do Keltoi ser um dos grupos locais favoridos do Maxixe Machine, que não nega influências da música celta (principalmente dos irlandeses do Pogues) em seu trabalho.
Sobre o Maxixe Maxine:
O grupo excursionou pelo Estado e pelo País divulgando seu trabalho, e se apresentou para mais de 80.000 pessoas . Em 2001, o Maxixe Machine celebrou o fato de ter sido selecionado entre os 7 trabalhos mais representativos do sul do país pelo projeto "Rumos Musicais - ITAÚ Cultural 2000" , tendo suas músicas incluídas em uma caixa de 10 CDs com distribuição nacional e internacional.
Após esgotada toda a primeira edição do CD BarBabel (2.000) ,o Maxixe Machine lançou no início de 2001 com o nome de "Folias de Mono" um cd gravado ao vivo contendo 17 marchinas sobre as marchinhas de carnaval, centralizando sua atenção nas canções de Braguinha, Lamartine Babo, Assis Valente, Chiquinha Gonzaga e outros grandes compositores do gênero carnavalesco que prevaleceu até a década de setenta.
Os cds gravados pelo Maxixe Machine podem ser encontrados nas boas lojas do ramo, nos show do Maxixe e através do site da gravadora Sem Suingue com entrega pelo correio. No site, também poderão ser adquiridos outros títulos do catálogo da gravadora.
O Maxixe Machine é formado por Rodrigo Barros (violão e voz), Luiz Ferreira (cavaquinho e voz), Walmor Góes (violão e voz), Therciano Albuquerque (teclado e voz), Cláudio Kobachuk (Bateria e percussão) e Glauco Soltter (Baixo).
Maxixe Machine
Show de lançamento do CD "Maxixe Machine e Seus Ritmos Elegantes"
Abertura com o Grupo Keltoi
Data: 09 e 10 de março, terça e quarta-feira
Horário: 21 horas
Local: Teatro do SESC da Esquina
Endereço: Rua Visconde do Rio Branco, 969
Ingressos: R$ 8,00
Telefone: (41) 322-6500