Algumas letras de músicas conhecidas de Roberto Carlos não estão mais disponíveis em sites de letras e cifras, como por exemplo, "letras.mus". O motivo, é o pedido feito pelos empresários do cantor, que alegam que a divulgação das canções afeta interesses comerciais do cantor. Em entrevista ao jornal "O Globo", Dody Sirena, empresário do cantor, comentou o caso.
"Algumas letras tem peso comercial. Não temos interesse em disponibilizá-la gratuitamente! Isso é um negócio, não é questão de censura", afirmou ele. Algumas músicas do astro são jingle publicitário, como o caso de "Esse Cara Sou Eu".
Outra artista que também já fez o mesmo pedido, foi Ana carolina, com o álbum #AC. Porém, no caso da cantora o assessor de imprensa afirmou que o motivo foi a qualidade, uma vez que muitas cifras estavam erradas.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
"Esses sites utilizam desse material e colocam da maneira como querem, é a mesma coisa que você fazer uma tese, alguém pegar e mexer nela. É melhor tirar do ar do que ter uma informação errada", explicou Horácio Brandão.