Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rock de vanguarda

Redação Bonde
15 nov 2007 às 17:28
Um rock abstrato, de compassos em números ímpares, bateria cadenciada e efeitos eletrônicos é o que se pode esperar do Battles - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma das maiores surpresas de 2007, os novaiorquinos do Battles lançaram em maio seu primeiro CD, "Mirrored", e provocaram curiosidade com seu som complexo.

Com bateria marcante e vocal em rotação acelerada, o single "Atlas" foi eleito melhor daquela semana pela NME. A banda declarou que detesta o termo math rock (rock matemático), usado constantemente na imprensa para definir seu som. Para eles é o mesmo que dizer "gelo gelado", pois toda música utiliza matemática, então preferem definir como algo entre a eletrônica e o rock.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De pasagem pelo Brasil, o Battles se apresenta pela primeira vez em Curitiba, no dia 19 de novembro, segunda-feira, no Era Só O Que Faltava, a partir das 22 horas. A turnê brasileira inclui ainda apresentações em dois fetivais de gêneros distintos (o Festival Eletrônica, em Belo Horizonte, e o roqueiro Goiânia Noise Festival, na capital de Goiás) e um show em São Paulo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


A banda é composta por Tyondai Braxton (guitarra, teclado, vocais), Dave Konopka (guitarra, baixo), Ian Williams (guitarra, teclado) e John Stanier (bateria). Todos os integrantes têm histórico consistente dentro do rock de vanguarda. Stainer já esteve no Brasil com sua antiga banda Helmet em 1994, e é também integrante do Tomahawk, ao lado de Mike Patton (ex-Faith No More). Braxton foi colaborador do estranhíssimo Prefuse 73. Konopka já esteve com o eletrônico Lynx. Já Willians foi líder do Don Caballero, cultuada banda de post rock.


Battles é mais uma aposta certa da Warp Records, gravadora inglesa que já deu ao mundo nomes como Aphex Twin, Grizzly Bear e Squarepusher, dentre outros. Completam a noite a banda Our Gang e a discotecagem fica por conta do Dj Herzog.

Serviço:
Battles, Our Gang e DJ Herzog

Local: Era Só o Que Faltava
Endereço: Av. República Argentina, 1.334 - Água Verde
Data: 19 de novembro, segunda-feira
Horário: a partir das 22h
Ingressos: 1º lote de 100 ingressos a R$ 20,00. Depois, outro valor. Ponto de Venda no local
Telefone para informações: (41) 3342-0826


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade