Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Rock, folk e blues no RU para comemorar 19 anos da UEL FM

Redação Bonde
02 jun 2009 às 16:37
- Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 19 anos da Rádio UEL FM (107,9 MHz – emissora educativa da Universidade Estadual de Londrina), comemorados agora neste mês, estão sintonizados com a cena musical londrinense.

Dois shows no Restaurante Universitário – o primeiro nesta quarta (17), e o próximo no dia 24, no campus da UEL, mostram dois grupos de talento em Londrina. As apresentações começam às 11h30, com transmissão ao vivo pela rádio e também no site www.uelfm.uel.br

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O show desta quarta é com o Vitruvius, que leva seu rock e folk à comunidade universitária. É o segundo show do Vitruvius no RU – o primeiro foi em agosto de 2007, também numa promoção da rádio, para um público estimado em 1 mil pessoas. O Vitruvius nasceu em 2004, com três arquitetos-músicos. O nome do grupo é uma referência ao primeiro teórico da arquitetura, que baseava seus estudos no tripé estrutura, beleza e funcionalidade. Atualmente, o grupo tem dois arquitetos – Fabrício Ronca e Lucas Raffo. Além do violeiro Mauro Albert, e do médico Élcio Oliveira, que integra também o Terra Celta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O Vitruvius faz seu repertório baseado nos anos 60, 70 e 80 com folk, country e rock. Os arranjos diferenciados são uma marca do grupo. No repertório do show desta quarta estão Bob Dylan, Elvis Presley, além de Tim Maia, Zeca Baleiro e Roberto Carlos.

Publicidade


Já no dia 24, é a vez do Mama Quilla, que traz a batida do reggae para o campus. No repertório, músicas próprias do primeiro CD, além de uma antecipação do repertório do segundo CD, que será lançado em agosto. Entre os músicos do Mama Quilla estão Tiago Menezes (voz e guitarra); Gisele Silva (voz); Flávio Nunes (guitarra); Filipe Barthem (contra-baixo); Duda de Souza (percussão) e Guilherme Rossini (bateria).


A banda tem seis anos de estrada. O primeiro CD é de 2005. O segundo trabalho será lançado em agosto e traz o reggae, com influências do jazz e da MPB. "O show no RU trará uma roupagem acústica, mais intimista", afirmou Tiago Menezes.

Publicidade


Os shows de aniversário da rádio, que já mostrou também Acústico Blues Trio no Fábrica 1, no dia 4 de junho, têm apoio cultural da Unimed.


Serviço:

Publicidade


Shows dos 19 anos da UEL FM no RU


Quando: quarta (17), com Vitruvius e na próxima quarta (24), com Mama Quilla


Horário: 11h30, com transmissão ao vivo pela rádio (107,9 MHz e no www.uelfm.uel.br)

Apoio cultural: Unimed


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade