Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Celebração'

Rock in Rio: Paralamas, Titãs e Milton Nascimento juntos

Agência Estado
11 abr 2011 às 13:18

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os Paralamas do Sucesso, Titãs e Milton Nascimento, em dueto com Fred Mercury por vídeo gravado em 1985, abrirão o Palco Mundo no primeiro dia de Rock in Rio 2011, em 23 de setembro, em comemoração aos 25 anos do festival.

"Desde a edição de 2001, quando tivemos uma abertura simbólica com os três minutos de silêncio e a celebração "Por Um Mundo Melhor", o Rock in Rio tem feito shows especiais para marcar o início de cada edição do evento - e isso também virou prática em Portugal e Espanha. Para a volta do Rock in Rio à sua casa não poderia ser diferente. Estamos produzindo um show que será um tributo ao público das três gerações do Rock in Rio", conta Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os Paralamas e Titãs, que completam 30 anos de carreira em 2012, farão o show de abertura com a participação da Orquestra Sinfônica Brasileira. No ano de 1985, a banda de Herbert Vianna, que ainda estava colocando o pé na estrada, aceitou o convite da organização para se apresentar ao lado dos maiores nomes da música internacional. Mesmo com uma estrutura menor, na época, os meninos dos Paralamas do Sucesso, que mantêm a mesma formação até hoje, fizeram um show marcante e tiveram a sua consagração durante o primeiro Rock in Rio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história

Segundo Roberto Medina, a primeira edição do festival foi um marco divisório, já que o público e artistas brasileiros nunca tinham visto tanta produção e tecnologia. Mas os Paralamas não se intimidaram e mostraram que marcariam o rock brasileiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo