Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Retorno pós-pandemia

Rock in Rio terá palco completamente reciclável; confira detalhes do festival

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
06 mai 2022 às 16:34
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Rock in Rio volta a ser proomovido na cidade do Rio de Janeiro após dois anos de pandemia. A organização do evento apresentou, nessa sexta-feira (6), o Palco Mundo, a principal e a maior estrutura para os shows do festival. A novidade é que o palco será feito em aço, com estrutura reutilizada e 100% reciclável. 


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

“Cada vez a gente mostra que é possível sonhar grande e fazer acontecer. Esse palco é mais um exemplo disso. A gente entende que nossa história vai inspirar a de outras pessoas. É essa história que a gente quer contar”, diz o CEO Rock In Rio, Luis Justo. Garantir a sustentabilidade e envolver todos os parceiros nessa política é uma das metas fixadas pelo festival, destaca. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Publicidade

O palco este ano será feito em parceria com a Gerdau, a maior empresa brasileira produtora de aço. Segundo o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, a sustentabilidade é também uma preocupação da empresa. “Temos que implantar ações o mais rápido possível, para que possamos continuar usando recursos que existem no planeta e deixar para as gerações que vêm depois de nós”, afirma.


Justo e Werneck participaram, na sexta de manhã, de entrevista para detalhar a parceria no festival. 

Publicidade


Perguntado sobre possibilidade de manifestações políticas no evento, a exemplo do que ocorreu no Festival Lollapalooza, em São Paulo, em março deste ano, Justo ressaltou que a organização não tem nenhum posicionamento partidário. De acordo com o CEO, o Rock In Rio “nunca teve e nunca terá nenhum tipo de posicionamento político”. Isto, no entanto, segundo ele, “não impede que pessoas tenham posicionamentos, [sejam] artistas ou público. É inerente à democracia e sempre esteve presente na história do festival”.

Publicidade


Estrutura

Publicidade

Serão usadas aproximadamente 200 toneladas de aço no Palco Mundo, o equivalente à fabricação de 200 carros. O palco terá 30 metros de altura, similar a um prédio de dez andares, e 104 metros de largura, equivalente a duas piscinas olímpicas.


O material será 100% reciclável, ou seja, a cenografia do Palco Mundo será eternamente reaproveitada quando deixar de ser palco, podendo se transformar em casas, edifícios, carros, centros hospitalares, entre outros.

Publicidade


Ao todo, mais 1 de milhão de pessoas, incluindo catadores e cooperativas, estão envolvidas no processo de reciclagem da Gerdau. 73% do aço da Gerdau é produzida a partir da reciclagem da sucata metálica. 


Rock in Rio

Publicidade

Rock In Rio ocorrerá nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro. Artistas brasileiros e internacionais se apresentarão no Palco Mundo, como Iron Maiden, Dream Theater, Sepultura, Post Malone, Jason Derulo, Marshmello,  Alok, Justin Bieber, Demi Lovato, Migos, Iza, Guns N ’Roses, Måneskin, The Offspring, CPM 22, Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol, Capital Inicial, Coldplay, Camila Cabello, Bastille,  Djavan, Dua Lipa, Megan Thee Stallion, Rita Ora e Ivete Sangalo. Os ingressos estão esgotados.


Ao todo, o Rock in Rio teve 20 edições, no Rio de Janeiro e em outras cidades do mundo, como Lisboa, Portugal, Madrid, na Espanha, e Las Vegas, nos Estados Unidos, com apresentação de mais de 2,3 mil artistas e 10,2 milhões de pessoas na plateia além de 12 milhões de fãs online


Sua primeira edição foi em 1985, quando o país passava por transformações e saía de longo período de ditadura militar, desde 1964. Segundo Justo, a expectativa é que o festival deste ano, depois de dois anos de pandemia, tenha clima semelhante ao primeiro. “A gente vai estar preparado para a euforia”, diz.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade