O Rock in Rio está à procura de uma nova sede para a próxima edição do festival de música. Desta vez, a ideia é realizá-lo na Argentina, Colômbia ou México. Para isso, a organização do festival vai lançar na semana que vem campanha internacional criada pela empresa Artplan, com a qual pretende 'descobrir o interesse do público e das marcas potencialmente patrocinadoras para receber o evento', segundo nota divulgada nesta sexta-feira, 18.
A campanha do Rock in Rio e a 40 Principales (do Grupo Prisa de Comunicação) será uma promoção que levará espectadores ao festival, que será realizado em setembro no Rio. Os sortudos terão direito a assistir ao Rock in Rio 2011 com tudo pago. No total, serão 15 pacotes com direito à acompanhante (cinco por país), que incluem ingressos, passagem, hospedagem e translado.
O anúncio será veiculado nos principais jornais destes países. A campanha será ativada pelas rádios locais, e o público pode participar da votação que ajudará na escolha do próximo país sede do evento. O site oficial do Rock in Rio (www.rockinrio.com.br) também trará a enquete: Qual país deve abrigar novas edições do Rock in Rio?