06/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Em SP

Roger Waters exibe #EleNão em telão durante show

O ex-líder do Pink Floyd, Roger Waters, gerou uma leve tensão no público que estavam no show de terça-feira (9), em São Paulo. O artista exibiu no telão a hashtag #EleNão, um atributo contra o candidato a presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PSL). No decorrer da apresentação, os fãs que estavam presente no o Allianz Parque dividiram-se entre vaias, xingamentos e aplausos.

No telão que ocupa a extensão do palco, foi exposto imagens e frases em referencias a governos autoritários, como por exemplo, uma lista de países e líderes mundiais onde o "neofascismo está em ascensão". Entre eles, foi colocado o nome do Bolsonaro ao lado do Brasil, assim como de Estados Unidos e Trump.












De acordo com a Folha de S.Paulo, durante os xingamentos, Roger Waters ficou ficou constrangido e ficou cerca de cinco minutos sem saber o que fazer. Mas em seguida, fez um discurso sobre ser contra políticos que apoiam um regime militar.
— Eu sou a favor dos direitos humanos — ressaltou. — Prefiro estar num lugar em que o líder não acredita que a ditadura é uma coisa boa. Lembro das ditaduras da América do sul e não foi bonito. Logo após, as vaias e xingamentos aumentaram. Na tentativa de acalmar a situação, vocalista disse que não poderia deixar de se posicionar, mas declarou estar ciente que há uma eleição em andamento no país e que "não tem nada a ver com isso".




Após o show desta quarta-feira, em São Paulo, Roger Waters passa por Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e, por fim, Porto Alegre. O show na capital gaúcha será no dia 30.
Redação Bonde com informações do site GaúchaZh
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Pelo amor de Deus!
Jorge e Mateus fazem live de 4h e incentivaram fãs a fazerem doações
05/04/2020 12:10
Globo aguarda apuração
Após polêmica, Fantástico desiste de exibir reportagem com Felipe Prior
05/04/2020 12:07
Villa Mix Esperança
Festival de música reprisará show de Cristiano Araújo via live e receberá doações de fãs
05/04/2020 10:30
Presente
Empresa promete carro 0 km a Babu após ele perder prêmio na Prova do Líder
03/04/2020 15:34
Racismo?
Gizelly compara maquiagem de Thelma a barro e é criticada
03/04/2020 11:47
Veja mais e a capa do canal