Notícias

Roger Waters nega pedido de Zuckerberg para usar música do Pink Floyd em propaganda

16 jun 2021 às 15:59

Roger Waters, 77, disse ter negado um pedido de Mark Zuckerberg para usar a música "Another Brick in the Wall (Part 2)", clássico do Pink Floyd, numa campanha publicitária para o Instagram.


O músico mostrou o suposto e-mail com a solicitação feita por Zuckerberg no sábado (12), quando participou da conferência "Free Assange Forum", fórum de apoio ao jornalista australiano Julian Assange. Segundo Waters, o fundador do Facebook ofereceu "uma enorme quantidade de dinheiro" para usar a música.


"É uma carta do Mark Zuckerberg destinada a mim. Chegou hoje de manhã [sábado, 12], com uma oferta de muito, muito dinheiro. A resposta é vá se f. Nem f**! E só exponho isso porque há um movimento incessante deles pela posse de absolutamente tudo", afirmou ele.


O músico disse também que as pessoas que têm algum tipo de poder devem agir para evitar isso. "E eu tenho um pouco [poder] -em termos de controle da publicação de minhas músicas, pelo menos. Então, eu não vou participar dessa merda, Zuckerberg."


Waters ainda leu trechos do suposto e-mail em que o fundador do Facebook teria afirmado que o sentimento central exposto em "Another Brick in the Wall (Part 2)" é "muito predominante e necessário hoje", o que mostra como a canção "é atemporal".

"É verdade, e ainda assim eles querem tomá-la", afirmou o músico. "Eles querem usá-la para tornar o Facebook e o Instagram ainda maiores e mais poderosos do que já são, para que possam continuar a censurar todos nós nesta sala e evitar que a história sobre Julian Assange chegue ao público em geral."


Continue lendo