Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sábado no Festival de Música de Londrina

Ana Paula Nascimento
21 jul 2003 às 20:28

Compartilhar notícia

O trio tocava com Elis Regina, Elizete Cardoso e Wilson Simonal, entre outros renomes, no programa Fino da Bossa, na atinga TV Record - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O consagrado Zimbo Trio é uma das atrações musicais mais esperadas do 23º Festival de Música de Londrina. Com 39 anos de existência, comemorado no dia 17 de março, o grupo musical prima pelo melhor da música instrumental brasileira. Ao todo, são 43 discos gravados e lançados no Brasil e em mais 22 países - dos 42 em que o trio já se apresentou, incluindo apresentações com a Filarmônica de Berlim.

Em Londrina, o grupo apresenta repertório bastante variado que inclui músicas instrumentais de Tom Jobim, Djavan, Milton Nascimento e Baden Powell, entre outros. O show será realizado no Cine Teatro Ouro Verde a partir das 20h30, com entrada a R$ 4 (aposentados e estudantes pagam meia).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aos 70 anos, Rubinho Barsotti, bateirista do grupo, lembra, com saudade, da época em que tocavam com Elis Regina, Elizete Cardoso e Wilson Simonal, entre outros renomes, no programa Fino da Bossa, na atinga TV Record. Além dele, a trupe era composta pelo pianista Amilton Godoy e pelo contrabaixista Rui Chaves - há dois anos substituído por Itamar Collaço. ''A intensidade de trabalho era imensa e tocar com Elis era muito especial, ela, na verdade, era o quarto elemento do grupo'', comenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Hoje, devido a mudanças econômicas, Rubinho conta que o grupo já não está sendo muito requisitado. ''Só vi uma situação parecida como hoje entre 1969 e 1970'', destaca. E esse quadro recessivo não é só interno: cinco concertos com a Filarmônica de Berlim e apresentações no Chile e em Portugal, agendadas para este ano, foram canceladas.

Publicidade


Mas Rubinho não lamenta. ''Estou onde sempre quis estar e garanto que essa é a opinião geral do grupo''. Junto com Collaço, dirige o Centro Livre de Aprendizagem Musical (Clam), em atuação há 30 anos, e assim buscam preservar a qualidade da música brasileira.


O último CD do grupo, ''Zimbo 35 anos'', foi lançado em comemoração a data que dá nome ao disco e poderá ser vendido no dia da apresentação. Mais dois CDs estão sendo preparados pelo grupo, sendo um deles com as músicas que Elis Regina mais gostava de tocar com o trio. É aguardar para se deliciar.


Serviço:
Zimbo Trio

Local: Cine Teatro Ouro Verde
Data: 12 de julho, sábado
Horário: 20h30
Preço: R$ 4 (aposentados e estudantes pagam meia-entrada). Os ingressos estão sendo vendidos no Colégio Mãe de Deus das 13h às 18h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo