Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Nossa História'

Sandy & Junior chegam a São Paulo para 2 apresentações da turnê 'Nossa História'

Eduardo Gayer - Agência Estado
24 ago 2019 às 13:42
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando Você Passa, As Quatro Estações, Eu Acho Que Pirei. Com tantos sucessos que marcaram uma geração, Sandy & Junior chegam a São Paulo neste final de semana para duas apresentações da turnê Nossa História, que marca os 30 anos do início da carreira da dupla.

Sandy, com 36 anos e um filho de 5, e Junior Lima, aos 35 anos e um filho de quase 2 anos, vêm à capital paulista depois de passar por cidades como Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde se apresentaram para fãs animados em deixar a fase adulta um pouco de lado e relembrar hits que marcaram sua infância e adolescência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para São Paulo, a promessa é a mesma: combinar ânimo com nostalgia, em uma superprodução digna de uma das duplas que marcaram a música pop nacional, entre as décadas de 1990 e 2000

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Sem parcerias desde 2007, quando se dispuseram a seguir, separadamente, carreiras solos, Sandy & Junior surpreenderam ao propor a turnê de retorno, cujos ingressos se esgotaram minutos após serem postos à venda. As bilheterias físicas, por sua vez, assistiram a filas que viraram madrugadas, sem deixar nada a dever a vendas de ingressos de shows de popstars internacionais

Publicidade


Depois da capital paulista, os filhos de Xororó, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, seguem para Curitiba, Manaus, Belém, Porto Alegre. Também vão ao exterior para shows em Nova York e Lisboa. Duas apresentações extras estão previstas para São Paulo, em 12 e 13 de outubro, com ingressos já esgotados.


Engana-se quem espera uma viagem no tempo ou um retorno fiel aos tempos de sucesso de Sandy & Junior. A música Maria Chiquinha, que revelou os irmãos em 1989, pode até fazer parte do setlist deste final de semana, mas só se for em uma versão "atualizada"

Publicidade


O motivo? O teor machista da composição, que sugere feminicídio e estupro. "Então eu vou te cortar a cabeça. O resto? Pode deixar que eu aproveito" são os últimos versos da canção, alterados pela dupla para os "novos tempos".


No show de Fortaleza, Junior foi claro: "O resto? Para com isso, isso aí não é mais aceitável, não são mais os anos 90. Não vou fazer nada com o resto, deixa em paz a Maria Chiquinha. A Maria Chiquinha faz o que ela quiser no mato. Não é muito melhor?", disse, levando os fãs à loucura.

Publicidade


História


Sandy, aos 6 anos, e Junior, aos 5, foram revelados em 1989, no palco do programa Som Brasil, da TV Globo, à época apresentado por Lima Duarte. A partir daí, vieram 17 álbuns, que renderam dois discos de diamante e milhões de cópias vendidas.

Publicidade


Para além dos álbuns e dos DVDs, em um tempo em que não havia streaming, a dupla fez participações em filmes, O Noviço Rebelde (1997) e Aquaria (2003), e em uma novela, Estrelas-Guia (2001), da TV Globo. Também comandaram o programa Sandy & Junior Show (1997), na extinta TV Manchete, e ganharam um seriado próprio, Sandy & Junior (1999), com direito a quatro temporadas na Globo. Após 18 anos, anunciaram o fim da parceria em 2007.


SANDY & JUNIOR


Allianz Parque. Av. Francisco Matarazzo, 1.705. Sáb. (24) e dom. (25), 20h. Portões abrem às 16h. Ingressos esgotados

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade