Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem resistências nem limites

Rodrigo Juste Duarte
15 nov 2007 às 17:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde seu surgimento, a banda Los Diaños, de Curitiba, sempre experimentou idéias diferentes do habitual, e isso ficava bem claro em sua música de difícil classificação, que em linhas gerais poderia ser resumida em uma fusão de sonoridades vintage jazzísticas com peso e sujeira de estilos roqueiros.

Para o lançamento de seu segundo álbum, "Contagem Regressiva Para a Insanidade", a experimentação não ficou restrita apenas à música, mas ao formato. Em épocas de download de músicas na internet e incertezas sobre a melhor forma de comercializar fonogramas no mercado, o grupo teve a ousada atitude e não lançá-lo em CD, mas em um luxuoso vinil, com a possibilidade de baixar o álbum em MP3 de forma gratuita em seu site.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A idéia foi bem sucedida. Segundo o vocalista e trompetista RHS, em um ano a tiragem inicial do vinil já está quase esgotada. "Quando viajamos para tocar, há cidades onde nunca vendemos um disco, mas o público sabe cantar todas as letras. Graças ao download das nossas músicas na internet", complementa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Neste segundo álbum, a formação da banda mudou. Além de RHS, Toshiro (baixo acústico) e André Ribeiro (guitarra), entrou o novo baterista Germano Diedrichs e foi incorporado um violinista, Fred Paegle.Todos estes acréscimos contribuíram para melhorar as músicas, tanto em técnica quanto em qualidade artística. A faixa "Mínima de Cinco" comprova isto, por ser uma canção do álbum anterior, que foi regravada com novos elementos e um arranjo mais encorpado.

Publicidade


As referências musicais vão do jazz dos anos 30 e 40 ao punk, psychobilly e thrash metal, em músicas com muitas quebras, mas ainda assim lineares. As letras estão mais diretas, com menos metáforas, mas mantiveram seu tom sarcástico e sutil.


As variações de uma faixa para outra são grandes. O disco começa com a explosiva "Você Se Foi". Em seguida vem "Triste Fúria de um Sorriso", quase em clima de cabaré. "Café da Manhã" e "Deus é Grande Mas Não é Dois" (título em homenagem a um quadrinho clássico de Lourenço Mutarelli) pendem mais para o jazz, enquanto "A Pressa é Inimiga dos Dentes" e "Mistérios da Sagrada Burrice" são mais rock - esta última é a faixa de trabalho, com videoclipe caprichado.


São ao todo 10 faixas, sendo duas instrumentais. Como complemento, algumas têm trechos de diálogos safados do filme "Bonitinha Mas Ordinária".

Serviço:
No site da banda é possível baixar o álbum gratuitamente ou comprar o vinil: www.losdianos.com


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade