A morte do cantor sertanejo Cristiano Araújo na última quarta-feira (24) gerou uma grande comoção. No entanto, Zeca Camargo resolveu nadar contra a corrente e criticou a música sertaneja, a cobertura da televisão, incluindo a rege globo, e a comoção pelo acidente, em uma crônica que foi exibida no "Jornal das 10", da GloboNews, neste domingo (28).
Afirmando não saber que Cristiano Araújo tinha tantos fãs, Zeca ironizou uma suposta necessidade do brasileiro de precisar de uma tragédia para se unir, fazendo uma analogia com o acidente, a falta de heróis atuais e livros de colorir. "Precisamos de novos heróis, mas estão todos ocupados pintando jardins secretos", disse ele, que associou o estilo sertanejo como um todo a uma suposta falta de cultura da sociedade atual.
O comentário ácido não agradou o meio sertanejo. No Instagram, diversos artistas se juntaram aos fãs do estilo musical para protestar contra o jornalista. Usando a tag #QuemÉZecaCamargo, nomes como Sorocaba, Mariano e Israel Novaes publicaram fotos tampando os ouvidos.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Veja abaixo a reação dos sertanejos:
Confira a crônica de Zeca Camargo:
(Com informações do Portal Terra)