Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Show internacional

Rodrigo Juste Duarte
04 ago 2005 às 17:28

Compartilhar notícia

"Pressure Chief", quinto álbum do Cake, segue o mesmo estilo dos CDs anteriores, mas ainda assim arrisca batidas eletrônicas em algumas músicas - Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em sua segunda passagem pelo Brasil, o Cake faz uma pequena turnê em que se apresenta não apenas em São Paulo (uma das capitais onde tocou em 1999) mas também em Goiânia, Porto Alegre e Curitiba. Na capital paranaense será realizado o último show dessa tour, no Curitiba Master Hall (mesmo endereço onde anos atrás funcionava a famosa casa noturna Forum) neste sábado, 06 de agosto. O local tem capacidade para 3.430 pessoas. Segundo informações da assessoria de imprensa do evento, o vocalista John McCrea e sua turma prometem repetir a ótima performance apresentada há cinco anos atrás no país.

Trajetória brasileira do Cake
O primeiro álbum lançado em território nacional nem foi o debut "Motorcade of Generosity", mas sim o segundo rebento, "Fashion Nugget" (de 1996, lançado por aqui com um certo atraso), que fez o grupo ficar conhecido mundo afora graças à regravação de "I will survive", de Gloria Gaylor, diva da black music norte-americana. A versão do Cake até contava com um palavrão na estrofe "I've got all my (fucking) life to live" que obviamente não estava presente no original.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O álbum contava com outra cover que não chegou a estourar mas fez muito sucesso entre os fãs. Trata-se de "Perhaps, Perhaps, Perhaps", conhecida na voz de Nat King Cole, tanto na versão em inglês quanto na versão em espanhol "Quiçás, Quiçás, Quiçás". A música "The Distance" tocou nas rádios e virou hit, enquanto "Frank Sinatra", "Daria" e "Race Car Ya-Yas", facilmente assobiáveis, grudavam na mente de quem as ouvia no CD.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Apresentados ao Brasil depois disso tudo, chega a vez da consagração em 1998 quando sai o terceiro álbum "Prolonging the Magic", desta vez sem muito atraso em relação à data de lançamento oficial. A música "Never There", executada em praticamente todas as rádios, casas noturnas e programas de TV fez o Cake passar de banda conhecida para o patamar de banda famosa no país. E o melhor de tudo é que a admiração vinha de todo tipo de público. Desde alternativos antenados até as massas.

Publicidade


"Prolonging the Magic" foi o álbum mais vendido do grupo até hoje no Brasil e contou também com sucessos em menor escala como "Sheep Go To Heaven", "Satan Is My Motor", "Walk On By", "When You Sleep" e "Hem Of Your Garment". Como resultado, o grupo foi escalado para se apresentar no Free Jazz Festival (hoje Tim Festival) em 1999 numa das noites mais concorridas do evento, que também contava em sua programação com artistas como Orbital, Eagle-Eye Cherry, Duke Ellington, The Roots, Marc Ribot e Medeski Martin & Wood.


Depois o grupo mudou de gravadora, saindo da Capricorn para fechar com a Columbia. Lançou "Confort Eagle" em 2001 e "Pressure Chief", em 2004. Os novos rebentos não chegaram a repetir os sucessos anteriores -a música de trabalho "Short Skirt/ Long Jacket" teve um clipe legal rolando na MTV mas tocou timidamente nas rádios- mas mantiveram a linha seguida pelo grupo, com um instrumental que mistura com irreverência rock, folk, country e até mesmo jazz, acompanhado de letras inteligentes e irônicas.


Serviço:
Cake

Local: Curitiba Master Hall
Endereço: Rua Itajubá, 143 – Portão
Data: 06 de agosto, sábado
Horários: abertura da casa ás 22h. O show começa pontualmente á 01h 
Ingressos: R$ 40 (meia-entrada) para estudantes, idosos e para quem doar 1 (uma) lata de leite em pó em benefício do Pequeno Cotolengo (é importante citar que na compra o cliente deve solicitar o Ingresso Promocional e a doação deverá ser entregue na entrada ao local do show). A entrada inteira custa R$ 80.
Pontos de Venda de Ingressos: Lojas Triton (Shoppings Mueller, Crystal e Park Shopping Barigüi) e FNAC (Park Shopping Barigüi)
Telefone para informações: (41) 3248-1001


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo