A mania dos tablóides britânicos de exaltar uma banda antes dela sequer gravar seu primeiro disco chegou ao Brasil. O sexteto Cansei de ser Sexy foi o alvo involuntário do cacoete, importado pela imprensa cultural paulistana, que incensou o grupo depois de ouvir meia dúzia de faixas lançadas na Internet.
O álbum de estréia saiu há poucos dias inaugurando o selo TramaVirtual, o braço da gravadora Trama na Internet. Atração nacional no Tim Festival de 2004, a banda chega pela primeira vez à região para se apresentar em Londrina. O show é nesta segunda-feira, véspera de feriado, na chácara Aruanã cujo palco já abrigou os norte-americanos do Superchunk.
O show começa às 23 horas marcando mais uma edição da festa ''Alta Fidelidade'', que contará ainda com exibição de vídeos e discotecagem comandada em ordem de entrada por Eudes Santana, Rodrigo Guedes, Cansei de ser Sexy, Tchelo, Alexandre Heringer e André Foca. CSS, como é chamada pelos íntimos, traz o repertório de seu primeiro trabalho, que chegou às lojas em formato nada convencional.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
A caixinha com o CD de 14 faixas traz um CD-R de brinde. O som é electropunk, que alguns poderão rotular de synty pop com uma queda para guitarras tôscas. Há influências de Peaches, Le Tigre, Pixies e a geração-80 do tecnopop. A formação do grupo traz a vocalista Lovefoxx, as guitarristas Carolina Parra, Luiza Sá e Ana Rezende, a baixista Iracema Trevisan e o baterista Rodrigo Cintra (ex-Thee Butcher's Orchestra).
No disco, a amiga Clara Ribeiro participa de várias canções como 'backing vocal.' Entre as gurias, nenhuma atuava no meio musical antes de montar a banda em 2003. Algumas são envolvidas com moda, outras com cinema e artes plásticas. Elas compõem em inglês e em português. As letras são debochadas. ''Ele é incrível / Ele é italiano / Ele é japonês / Eu já virei freguês / Bezzi, eu já peguei o Bezzi (2 x) / Eu já peguei o Bezzi (de frente, de lado, de costas)'' cantam em homenagem ao DJ Bezzi, amigo delas.
Fenômeno de sucesso on-line antes de lançarem CD, as meninas ''estouraram'' na Internet com as músicas ''Ódio, Ódio, Ódio, Sorry C.'', ''Meeting Paris Hilton'' (trilha da série da Fox ''The Simple Life'') e ''Computer Heat'' (trilha do novo jogo da EA Electronics ''The Sims 2 - Vida Noturna''). Agora, com o disco na rua, é provável que puxem coro com as sapecas ''Fuckoff Is Not The Only Thing You Have To Show'', ''Let's Make Love and Listen Death From Above'' e ''This Month, Day 10''.
Serviço:
Festa ''Alta Fidelidade''
Show da banda Cansei de ser Sexy
Data: 14 de novembro, segunda-feira
Horário: 23 horas
Local: Chácara Aruanã
Endereço: Rua Geraldo Rodrigues, 199, atrás do Moinho Dona Benta), em Londrina
Ingresos: R$ 12,00 (antecipados) e R$ 15,00 (portaria). Pontos de venda: Pátio San Miguel, Maha Skate Shop, MT3 Skate Shop, Garageland CD's e Single Rock.
Site: www.madamex.com.br/altafidelidade