Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Simplesmente amor

Rodrigo Juste Duarte
31 jan 2008 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nico Nicolaiewsky é uma das metades do duo gaúcho Tangos & Tragédias, o Maestro Pletzkaya, que, ao lado do violinista Kraunus Sang, viaja pelo mundo com a Sbórnia captando influências locais diversas, condensadas em um curioso caldeirão cultural. No entanto, em seu projeto solo o pianista, acordeonista, cantor e compositor se envolve em uma música intimista e leve cujas letras tratam de um único tema, por sinal o mais abordado na maioria das canções feitas planeta afora: o amor.

No começo, as letras do recém-lançado ''Onde Está o Amor?'' soam de forma tão açucarada que chegam a ser piegas. Mas esta é uma primeira impressão. À medida que o álbum avança, a sensação que toma conta do ouvinte não é de um disco meloso, mas triste. E sem exageros, é bom alertar. Remete ao Roberto Carlos em sua fase de transição entre a Jovem Guarda e o período romântico, dos idos de 1968.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ''Rei'' é uma influência constante na música produzida no Rio Grande do Sul, do rock ao pop. A música de Nico também remete aos locais Kleiton & Kledir, seja na forma de cantar ou na busca de canções pop que namoram com o rock e com a MPB. O instrumental, no entanto, soa bem atual, com nuances lounge, clima de trip hop e rápidas guitarras psicodélicas, convivendo em harmonia com piano e violão tocados de forma clássica. Aliado a tudo isso, está um elemento importante (e pouco lembrado) em músicas com este clima: espaços vazios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


''Onde Está o Amor?'' se destaca na discografia do artista como seu trabalho mais pop. É o terceiro álbum solo de sua carreira, sucedendo ''Nico Nicolaiewsky'', lançado em 1996, e ''As Sete Caras da Verdade'', de 2002, que flertavam com o universo de vanguarda. A produção do novo petardo ficou por conta de John Ulhoa (Pato Fu), que neste retribui os bons serviços prestados por Nico, parceiro dos mineiros em vários discos e shows.

Serviço:
CD ''Onde Está o Amor?'', de Nico Nicolaiewsky. O álbum pode ser adquirido no site do artista, no www.niconicolaiewsky.com.br.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo