Notícias

Sorocaba é processado por ex-integrante da dupla

22 ago 2014 às 08:15

O cantor sertanejo Fernando de Assis, o Sorocaba da dupla Fernando & Sorocaba, foi processado pelo primeiro integrante da dupla. O cantor Humberto Santiago foi o primeiro "Fernando" do duo e hoje reivindica os direitos autorais pela criação da dupla.

"Sorocaba registrou a dupla como marca, em outubro de 2006, sem o Humberto saber. Como Humberto tem baixa escolaridade, não conhecia os direitos dele e confiava muito no Sorocaba", afirmou ao UOL Rivaldo Valente, advogado de Santiago.


Já a assessoria de Sorocaba, nega o desconhecimento do cantor sobre o registro. "Humberto tinha ciência da existência da marca e qual a função desempenharia no projeto".


Confira o comunicado de Sorocaba:


"Para esclarecer, a marca e o projeto Fernando e Sorocaba foram criados por Sorocaba e devidamente registrados pelo mesmo.


Informamos que o músico Humberto Santiago, quando contratado tinha ciência da existência da marca e qual função desempenharia no projeto. Seu desligamento ocorreu no ano de 2007 dentro dos trâmites legais e em comum acordo.


Hoje a marca pertence a Sorocaba e é administrada pela FS Produções Artísticas, que tem o cantor Sorocaba, seu parceiro Fernando Zor e mais duas pessoas como sócios, empresa essa, responsável pela carreira de artistas consagrados como Lucas Lucco, Marcos e Belutti e Thaeme e Thiago.


Vale lembrar que Sorocaba, quando procurado por Humberto Santiago, se propôs a oferecer auxílio a família do músico, mesmo sem ter a obrigação legal, porém não houve interesse.


Para conhecimento do público, Sorocaba teve a ideia de criar a marca utilizando a composição do seu nome de batismo Fernando e seu apelido Sorocaba.

Nosso departamento jurídico está tomando todas providências pertinentes ao processo e haverá uma manifestação formal após prolação da sentença."(Com informações UOL)


Continue lendo