Com letras que falam de experiências vividas, problemas sociais e relacionamentos amorosos, a banda Surface foi formada em 1997. O CD "Building the future and still thinking of you", lançado pelo selo Laboratório Records, é o primeiro do grupo, que já tinha participado de três coletâneas e gravado duas fitas demo.
A banda já passou por várias formações, sempre com maioria femina. Atualmente a banda traz Paula (guitarra e voz), Carla (guitarra), Aline (baixo e voz) e Cientista (bateria). "Isso é uma prova de que homens e mulheres podem e devem conviver em harmonia e igualdade", conta Cientista.
O baterista também acredita que as mulheres são mais dedicadas, "mas na hora do show não tem homem nem mulher, todos são músicos", completa. A maioria das músicas são curtas, só o tempo necessário para passar a mensagem e expressar a opinião do grupo. Todas composições trazem letras em inglês e misturam partes rápidas e compassadas.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
As influências são variadas, "cada um tem as suas preferências, não dá para generalizar", explica Cientista. Nas apresentações o Surface toca covers das bandas Dominatrix, que é a banda formada só por mulheres mais conhecida no meio alternativo brasileiro, e Blink 182, uma das poucas bandas de punk rock que tem acesso à mídia.
No final do ano a banda embarca para São Paulo e Rio de Janeiro, onde fará o lançamento do CD. Algumas músicas deste trabalho podem ser ouvidas em MP3 no site www.falangeazul.com.br/sfc.