O som original da banda londrinense Terra Celta, que mescla música folclórica irlandesa e escocesa com a irreverência das letras em português e performances que envolvem muita dança e até práticas circenses, será uma das atrações da edição europeia do Rock in Rio, que acontece de 25 de maio a 1º de junho em Lisboa, Portugal. Segundo a assessoria da banda, o convite decorreu do sucesso de suas três apresentações no palco "Rock Street" do Rock in Rio 2013, no Rio de Janeiro, o mesmo em que o Terra Celta vai tocar em Lisboa.
Para os membros da banda, este primeiro convite internacional é um prêmio por seus "nove anos de estrada".
De fato, o grupo criado em 2005 por universitários londrinenses atingiu sua maturidade, tendo terminado o ano de 2013 com 95 shows em 7 estados brasileiros para mais de 220 mil espectadores.
Desafio
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
A exposição num grande evento internacional, como o "Rock in Rio Lisboa 2014", obviamente também envolve riscos: "Nosso grande desafio será passar toda a espontaneidade e empolgação de nossas apresentações para um público estrangeiro, superando as barreiras linguísticas e culturais", diz Elcio de Oliveira, vocalista do Terra Celta. Mas o foco da banda, segundo ele, são as recompensas: "Se superarmos essas dificuldades poderemos ser uma das atrações mais interessantes do festival, uma banda que oferece uma gama de instrumentos folclóricos, letras inteligentes e arranjos muito bem confeccionados, um rodk’n roll étnico que vale a pena ser visto e apreciado", diz.