Excelentes bandas, músicas alternativas, rock de primeira qualidade. O Outside Festival, organizado pela Madame X Produções, promete estremecer as estruturas de Londrina. O evento é realizado nos dias 3, 4 e 5 de abril na casa noturna The Muzik Hall e já tem a confirmação da banda Terrorgruppe, da Alemanha. Além da banda internacional, ainda vão participar as bandas paulistas Nitrominds e Thee Butcher's Orchestra, os grupos locais Grenade, Overwhelm, Mudcracks, Frenetic Trio, Me Second and Jimme Jonnes e Vermos do Limbo, além da presença dos Garotos Podres, banda ícone do punk brasileiro.
A Terrorgruppe vem para o Brasil para comemorar 10 anos de estrada e participar do Festival Abril Pro Rock, que acontece em São Paulo e em Recife. A Nitrominds está acompanhando os alemães nesta turnê e se destaca como um do melhores grupos da cena hardcore. Os Garotos Podres vão tocar pela primeira vez em Londrina vários clássicos do punk rock nacional. Já os Butchers passaram duas vezes pela cidade e fazem o mais puro rock'n roll de garagem.
Na base local, a Grenade vai esquentar o festival com suas canções, que estão entre as melhores produzidas no underground brasileiro ultimamente. Mudracks e Overwhelm fazem um show mais explosivo com guitarras distorcidas e hardcore nervoso, respectivamente. A Frenetic Trio toca psychobilly puro e a Me Second and Jimme Jonnes é diversão garantida, com os clássicos dos anos 60 em versão hardcore. E para finalizar o espetáculo, os Vermes do Limbo mostra o melhor de seu rock psicodélico, punk e anárquico.
Durante a festa, ainda vai rolar a exposição de quadrinhos e outros trabalhos de Cláudio Yuge, Papito e Sassá, da Clang Comics. A discotecagem fica por conta dos DJ's Tchelo (SP), Fernando Feijó (Londrina) e André Foca. Rolam também apresentações de vídeos, venda de CDs e sorteios de tatuagens. Eduardo Martins, um dos produtores da Madame X, explicou que o evento é uma alternativa para os que não querem ir à exposição agropecuária de Londrina, pois a data dos dois enventos vão coincidir.
Bom rock garageiro no dial
Outra novidade que vem mexendo com a cidade é o programa Outside (que deu nome ao Festival), pela Universidade FM 107,9 mhz. O comando é de André Guedes e Eduardo Martins, da produtora Madame X. O programa está indo ao ar há duas semanas, sempre às quintas-feiras das 23h às 24h. Segundo Eduardo, o programa está chegando para animar as noites de quinta-feira e é destinado especialmente às músicas alternativas mundiais e nacionais, com todas as novidades e lançamentos.
Ele avisa que o programa vai ser bem eclético, tocando do pop ao punk rock, passando pelo indie norte-americano, ao jazz/rap eletrônico e sem deixar de fora os clássicos. "A gente espera que o programa se estenda por muito tempo", disse Eduardo. Ele contou que as pessoas têm dado retorno e estão até mandando e-mails com sugestões de pautas. Os comandantes do programa ainda vão tentar incluir na programação entrevistas com o pessoal que passar pela cidade.
Serviço:
Outside Festival
Data: 03 de abril, quinta-feira
Bandas: Overwhelm, Nitrominds e Terrourgrouppe
Data: 04 de abril, sexta-feira
Bandas: Mudcracks, Greenade e Thee Butchers Orchestra
Data: 05 de abril, sábado
Bandas: Vermes do Limbo, Frenetic Trio, Me Second and the Jimmy James e Garotos Podres
Local: The Muzik Hall
Endereço: Av Higienópolis, 2315
Convites: antecipados a R$ 10 (por noite) ou R$ 25 (para os 3 dias)
Site: www.madamex.com.br
Telefones: (43) 9101-9438 a/c André ou (43) 9117-2432 a/c Eduardo