Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sucesso de público

U2 volta ao Brasil para quatro shows em São Paulo

Agência Estado
19 out 2017 às 09:50
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O U2 está olhando para trás. Mira um passado no qual The Joshua Tree, o seminal disco lançado há 30 anos, era um tratado de amor em tempos de cólera e ódio. A Guerra Fria ainda mantinha as tensões internacionais aquecidas. Ainda havia um muro erguido em Berlim. No show que celebra as três décadas de existência do seu mais importante álbum - com mais uma daquelas turnês blockbusters com as quais a banda está mais do que acostumada - eles enfrentam a torturante noção de que o relógio girou, o tempo passou, mas o mundo se repete.

Os tempos, em 2017, ainda são de horror. Os muros, se não foram ainda erguidos, já separam o "nós" dos "eles", em um movimento mundial ultraconservador e nacionalista. Ainda há o medo de sentir o chão tremer, como vivenciou Bono, o vocalista da banda irlandesa, ao visitar a Nicarágua e perceber estar em uma zona de guerra - os mísseis que cruzam o céu azul da canção Bullets in the Blue Sky eram de origem norte-americana, veja só que coincidência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Bono (que já não usa o sobrenome artístico de Vox há algum tempo), The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen trazem esse buraco no tempo e espaço para quase 300 mil pessoas em São Paulo, no encerramento da turnê Joshua Tree 2017. Ao redor do mundo, 2,4 milhões de pessoas já presenciaram o espetáculo visual e sonoro da banda. Na cidade, serão quatro noites de performances no Estádio do Morumbi, a partir desta quinta-feira, 19. Eles voltam a subir ao palco nos dias 21, 22 e 25. Embora tenham sido anunciados como esgotados, os quatro shows têm ingressos disponíveis, porque a carga de meias-entradas não foi totalmente utilizada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história

Tudo nas turnês do U2 é estratosférico. Do número de público ao tamanho - e formato - do palco. Na última passagem, a banda trouxe um palco apelidado de "a garra", de 46 metros de altura (o equivalente a um prédio de 14 andares) com o valor estimado em US$ 25 milhões. Desta vez, a proposta é criar uma narrativa visual enquanto o grupo vasculha pela melancolia inerente nas canções do The Joshua Tree, como Where the Streets Have No Name, I Still Haven’t Found What I’m Looking For, With or Without You e One Tree Hill. O telão de fundo tem 80 m de comprimento e 20 m de altura, totalizando 1.600 m² de área - como um aparelho de televisão de 2.418 polegadas, em alta definição. E isso não existia em 1987.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade