Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta quinta-feira

UEL FM celebra o aniversário de Londrina com programação especial

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 dez 2020 às 16:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL FM comemora os 86 anos de Londrina com uma programação especial nesta quinta-feira (10). Ao meio-dia, tem faixa a faixa do EP Suíte Circuito das Águas, de Alexandre Pivato. Já às 17 horas o especial The Londriners e às 19h30 transmissão ao vivo do concerto do violinista Roney Marczak direto do Autódromo Ayrton Senna.


A Suíte tem os temas "Circuito das Águas"; "Nascente"; "Cheia e Vazante" e "Encontro das Águas". Graduado em música pela UEL e com especialização em arranjo também pela universidade, Pivato fez as composições para trio. Ele, ao violão; baixo acústico de Fi Maróstica e percuteria de Kabé Pinheiro. O EP saiu este ano e foi gravado em 2018, no estúdio Da Pá Virada, em São Paulo. Está disponível nas plataformas de streaming e também no canal do YouTube de Alexandre Pivato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo ele, a suíte tem influência da música modal e regional, resultado de sua vivência de três anos em Fortaleza (CE); também reflete o trabalho em banda de baile, em São Paulo, e sua experiência com música sacra. Conta que o processo de composição é solitário e de experimentação, mas na execução tem que ser em grupo. "Musicalidades ao longo da vida, lugares e pessoas envolvem o fluxo de rios que deságuam em outros rios até chegarem no mar", explica ele, sobre a suíte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Além da graduação e da especialização na UEL, Pivato tem formação em violão erudito pelo Conservatório João Evangelista, de Lorena (SP); fez curso de guitarra, MPB e jazz na Escola do Zimbo Trio, em São Paulo, e curso de arranjo no Rio. O especial terá reprise no sábado (12), às 10 horas.

Publicidade


O outro especial desta quinta, a partir das 17 horas, é com o grupo The Londriners, com repertório dedicado à música folclórica de origem irlandesa. A apresentação abriu os shows da sexta Maratona Flauta e Fole, em setembro. O show completo, de uma hora e meia de duração, está disponível no canal do YouTube da Maratona Flauta e Fole. O nome do grupo é uma homenagem à banda The Dubliners, responsável por ajudar a difundir o estilo pelo mundo. Com o The Londriners, a UEL FM vai mostrar danças e canções de origem irlandesa.


The Londriners é Daniel Sebrian (banjo/guitarra barroca/voz), João Rigoni (violão/voz), Fernando Campaner (violino/voz), Gabriel Schmidt dos Santos (flauta doce) e Pedro Schmidt (acordeom). Participação especial na live de Inandê Bertoni. O especial teve edição de Miguel Santos, diretor artístico da maratona; e apresentação de Sebrian com Luciana Schmidt dos Santos. A Luciana é diretora pedagógica e coordenadora geral da maratona.


Já a partir das 19h30, a UEL FM transmite ao vivo o show que o violinista Roney Marczak fará no Autódromo Internacional Ayrton Senna para celebrar o aniversário da cidade. Batizado de "Londrina 86 anos: drive-in com Roney Marczak", terá 1h30 de duração e plateia de até 400 veículos.

A rádio firmou parceria com a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) para a transmissão do show ao vivo, a partir do canal do YouTube da companhia. "Como há restrição de público, a emissora irá garantir que milhares de londrinenses possam acompanhar o concerto no conforto e na segurança de suas casas", explica Edyr Pedro, diretor-geral da UEL FM.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade