Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca!

UEL FM estreia programa 'Fala, maestro', nesta sexta-feira (02)

Redação Bonde com assessoria de imprensa
01 jul 2021 às 16:08
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL FM (107,9 MHz - www.uelfm.uel.br) estreia "Fala, maestro", com Roney Marczak nesta sexta, às 18 horas. O programa terá reprise aos domingos, às 15 horas. Jovens talentos no especial de estreia: o pianista Gonçalo Rebelato, o violeiro João Bellaver e o multi-instrumentista Gabriel Bellaver. O programa promete interação com o público por meio das redes sociais de Marczak, que pretende atender pedidos musicais - tanto de temas clássicos como de populares.


Violinista, compositor e maestro, ele começou no instrumento aos 6 anos de idade. Venceu concursos nacionais e internacionais, ganhou bolsas de estudo dos governos alemão e suíço e viveu 20 anos na Europa, atuando como concertista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De volta a Londrina, fundou a Escola de Música Sol Maior, que está completando duas décadas. A escola mantém o projeto Sol Maior, que já atendeu 8 mil crianças e jovens e revelou muitos talentos. É a primeira vez que Marczak produz e apresenta um programa de rádio. "Atendi a um convite da direção da emissora. Embora tenha feito parte do elenco de várias rádios no Brasil e no exterior, o programa próprio é a realização de um sonho".

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Neste primeiro programa, ele revela que, aos 11 anos, teve carteira assinada como funcionário da UEL e mantém uma ligação forte e afetiva com a instituição. Quando o Teatro Ouro Verde pegou fogo, em 12 de fevereiro de 2012, Marczak foi um dos primeiros músicos da cidade a promover concerto pela reconstrução do espaço, acompanhado da Orquestra Jovem de Londrina e do Quarteto Descobertas. Os convidados da estreia atuam no projeto Sol Maior como professores. Violeiro e compositor, João Bellaver começou no instrumento aos 9 anos. Docente no projeto, o pianista Gonçalo Rebelato faz o curso de música na UEL. Gabriel Bellaver, além de multi-instrumentista, atua como técnico de som no Fala, maestro. As gravações também contam com apoio de Renan Dias e César de Aquino e estão sendo feitas fora dos estúdios da UEL FM.

Entre os bastidores da estreia, Marczak compartilha com os ouvintes a produção do álbum Sinestesia, lançado recentemente. São 13 temas compostos por ele e Rebelato, inspirados em sentimentos humanos como desejo, paciência, compaixão, tristeza, alegria e perdão. "Na pandemia, sem eventos e concertos, estamos produzindo muito para a internet e as redes, como esse álbum", explica. Ele revelou que as músicas de Sinestesia foram captadas num apartamento, transformado em estúdio. "O computador em cima de um banquinho e a TV como uma espécie de espelho retrovisor para sincronizar antes de começar a gravação. O som do violino e do piano compensou as dificuldades técnicas", explicou Gabriel Bellaver, que gravou e editou. Sinestesia está disponível nas plataformas de streaming. Ao todo, Marczak tem 22 álbuns lançados, com mais de 200 obras (entre interpretações e composições).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade