Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vanguarda dos anos 80

Redação Bonde
30 ago 2006 às 17:28

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O grupo Zero apresenta no Jokers em primeira audição o material do seu novo CD "Quinto Elemento" o primeiro de músicas inéditas da banda em 19 anos. A apresentação ocorre nesta quinta-feira, 31 de agosto, com abertura da banda Zigurate, de Curitiba, que também apresenta músicas de seu novo CD, que está em fase de produção. Após os shows haverá discotecagem com o DJ Sonderam e os DJS convidados Gilber e Paulinho da The Friends Party.

O trabalho atual do ZERO mostra que, além de colher os louros dos anos 80, eles se empenham em ser uma banda "avantgarde". As guitarras de Yan França e Fabrício Matos, o baixo de Eliza Xini, a bateria de Vitor Vidaut e a voz de Guilherme Isnard proporcionam uma mistura vigorosa de peso e porrada que contrasta com momentos de suavidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


23 anos de história
O Zero surge em 1983, quando o designer, cantor e compositor Guilherme Isnard (ex-Voluntários da Pátria) une-se aos arquitetos Beto Birger (baixo), Claudio Souza (bateria), Gilles Eduar (sax), Fabio Golfetti e Nelson Coelho (guitarras). Esta formação durou dois anos e passou por mudanças no decorrer da trajetória do grupo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Em 1986 lançam pela EMI/Odeon o LP "Passos no Escuro", que estoura as músicas "Agora eu Sei" e "Formosa" nas rádios de todo o Brasil conferindo ao grupo um Disco de Ouro por mais de 200 mil cópias vendidas.

Publicidade


1987 é o ano de "Carne Humana" com os hits "Quimeras" e "A Luta e o Prazer". Essa boa fase culmina na abertura dos shows da cantora Tina Turner no estádio do Pacaembu/SP e no Maracanã/RJ, para um público de mais de 300 mil pessoas.


Em 1989 o Zero encerra suas atividades de forma pacífica com shows no Dama Xoc/SP e no Circo Voador/RJ que foi gravado ao vivo para o especial de TV "Manchete Shopping Show" da rede homônima. Cada um segue seu caminho, sempre trabalhando com música.

Publicidade


Em 1999, comemorando 15 anos de criação, o Zero se reúne para algumas apresentações no Rio e em São Paulo com sua formação clássica, com Eduardo, Ricky e Freddy. Essa reunião marca o retorno definitivo da banda à estrada. Gravam o CD "Electro Acústico" em 2000, que é muito bem recebido e teve tiragem esgotada em pouco tempo. O fato estimula a EMI a lançar em 2003 a coletânea CD "Zero Obra Completa" (também esgotado) com os dois primeiros LPs compilados e remasterizados.


A atual formação do ZERØ, que tem Yan França e Fabrício Matos nas guitarras, Eliza Xini no baixo e Vitor Vidaut na bateria, está em turnê por todo o país e acaba de gravar o CD "Quinto Elemento" produzido por Nilo Romero, o primeiro só de inéditas em 19 anos, com previsão de lançamento esse ano.


Serviço:
Zero e Zigurate

Data: 31 de agosto, quinta-feira
Horário: 22h
Local: Jokers Pub Café
Endereço: Rua São Francisco, 164, Centro
Ingressos: R$ 20,00 ou R$ 15,00 (com bônus até 22h)
Informações e reservas: (41) 3324-2351 e 3013-5164


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo