O grupo Zero apresenta no Jokers em primeira audição o material do seu novo CD "Quinto Elemento" o primeiro de músicas inéditas da banda em 19 anos. A apresentação ocorre nesta quinta-feira, 31 de agosto, com abertura da banda Zigurate, de Curitiba, que também apresenta músicas de seu novo CD, que está em fase de produção. Após os shows haverá discotecagem com o DJ Sonderam e os DJS convidados Gilber e Paulinho da The Friends Party.
O trabalho atual do ZERO mostra que, além de colher os louros dos anos 80, eles se empenham em ser uma banda "avantgarde". As guitarras de Yan França e Fabrício Matos, o baixo de Eliza Xini, a bateria de Vitor Vidaut e a voz de Guilherme Isnard proporcionam uma mistura vigorosa de peso e porrada que contrasta com momentos de suavidade.
23 anos de história
O Zero surge em 1983, quando o designer, cantor e compositor Guilherme Isnard (ex-Voluntários da Pátria) une-se aos arquitetos Beto Birger (baixo), Claudio Souza (bateria), Gilles Eduar (sax), Fabio Golfetti e Nelson Coelho (guitarras). Esta formação durou dois anos e passou por mudanças no decorrer da trajetória do grupo.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Em 1986 lançam pela EMI/Odeon o LP "Passos no Escuro", que estoura as músicas "Agora eu Sei" e "Formosa" nas rádios de todo o Brasil conferindo ao grupo um Disco de Ouro por mais de 200 mil cópias vendidas.
1987 é o ano de "Carne Humana" com os hits "Quimeras" e "A Luta e o Prazer". Essa boa fase culmina na abertura dos shows da cantora Tina Turner no estádio do Pacaembu/SP e no Maracanã/RJ, para um público de mais de 300 mil pessoas.
Em 1989 o Zero encerra suas atividades de forma pacífica com shows no Dama Xoc/SP e no Circo Voador/RJ que foi gravado ao vivo para o especial de TV "Manchete Shopping Show" da rede homônima. Cada um segue seu caminho, sempre trabalhando com música.
Em 1999, comemorando 15 anos de criação, o Zero se reúne para algumas apresentações no Rio e em São Paulo com sua formação clássica, com Eduardo, Ricky e Freddy. Essa reunião marca o retorno definitivo da banda à estrada. Gravam o CD "Electro Acústico" em 2000, que é muito bem recebido e teve tiragem esgotada em pouco tempo. O fato estimula a EMI a lançar em 2003 a coletânea CD "Zero Obra Completa" (também esgotado) com os dois primeiros LPs compilados e remasterizados.
A atual formação do ZERØ, que tem Yan França e Fabrício Matos nas guitarras, Eliza Xini no baixo e Vitor Vidaut na bateria, está em turnê por todo o país e acaba de gravar o CD "Quinto Elemento" produzido por Nilo Romero, o primeiro só de inéditas em 19 anos, com previsão de lançamento esse ano.
Serviço:
Zero e Zigurate
Data: 31 de agosto, quinta-feira
Horário: 22h
Local: Jokers Pub Café
Endereço: Rua São Francisco, 164, Centro
Ingressos: R$ 20,00 ou R$ 15,00 (com bônus até 22h)
Informações e reservas: (41) 3324-2351 e 3013-5164