Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Viagem ao país dos dinossauros

Jackeline Seglin - Folha de Londrina
13 out 2004 às 17:25

Compartilhar notícia

Crianças ficam impressionadas com as réplicas dos dinossauros que se movimentam e emitem sons - Eduardo Anizelli
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde que reapareceram nas telas de cinema há cerca de 10 anos, com o sucesso da série de filmes ''Jurassic Park'', de Steven Spielberg, os dinossauros não saíram mais de cena. Pelo menos na cabeça das crianças que ''viajam'' nas aventuras pré-históricas.

Aproveitando esse filão, uma empresa de Piracicaba (SP) vem investindo no assunto e há uma década leva exposições sobre dinossauros por várias cidades brasileiras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No começo de outubro, chegou a Londrina o ''Vale dos Bebês Dinossauros'', uma exposição didática inédita no Paraná e que traz 11 réplicas robotizadas em dimensões reais, além de painéis e um filme que documentam a história desses animais, extintos da Terra há milhões de anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


A atração está montada em uma área de 400 metros quadrados no Catuaí Shopping Center para comemorar a Semana da Criança e ficará aberta na cidade até o final do mês.

Publicidade


As réplicas de bebês dinossauros foram confeccionadas por dois artistas de Piracicaba os irmãos Lajur e Lee em fibra de vidro, resina e látex. Os bonecos possuem movimentos animatrônicos (boca, olhos, braços se movem) e emitem sons.


O gerente da empresa, Celso Nozella, diz que em Londrina uma equipe de oito pessoas trabalha na exposição, incluindo duas monitoras que ficam à disposição do público. Segundo o gerente, a exposição é baseada em pesquisas museológicas feitas no Rio de Janeiro.

Publicidade


Logo na entrada, em meio à vegetação, luzes e sons característicos, há um filhote de tricerátops (que viveu há 66 milhões de anos), dentro de um ovo quebrado. Um corredor leva a outra sala. Algumas crianças esticam o pescoço, receosas por causa dos ruídos.


No caminho, uma pequena ponte, da qual vê-se um pterossauro, carnívoro voador de cerca de 30 quilos, e um estegossauro, herbívoro de cerca de três metros, com cabeça absurdamente pequena e uma cauda com quatro espinhos ósseos que serviam como arma. ''Como é o nome desse?'', pergunta a garota à monitora. ''Ih, parece que vai dar medo!'', diz a amiga.

Publicidade


Na sequência do passeio, uma sala maior, mais escura, mostra uma família tricerátops (com cabeça grande e forte, bochechas musculosas, dentes afiados e bico córneo curvado) e uma família apatossauro (o conhecido pescoçudo, que nos desenhos animados é o personagem Dino, dos Flintstones).


>> Leia matéria completa na Folha de Londrina
>> Conheça algumas espécies de dinossauros da exposição


Serviço:
Vale dos Bebês Dinossauros
Exposição de réplicas robotizadas

Data: todos os dias, durante o mês de outubro
Horários: de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 12 às 22 horas
Local: Shopping Catuaí, no espaço onde funcionava o boliche (em frente à entrada das Lojas Americanas)
Ingressos para maiores de três anos: R$ 5,00


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo