Após um final de semana bem sucedido com boas apresentações dos grupos Gengivas Negras e E.S.S., acompanhados por um público empolgado, a programação da Grande Garagem Que Grava traz nesta semana a banda Wandula, que se apresenta na sexta-feira, 25 de fevereiro.
Definida por seus proprietários como um pequeno estúdio instalado junto ao estúdio Chefatura (capitaneado por integrantes das bandas Beijo AA Força e Maxixe Machine), a Grande Garagem que Grava faz juz ao nome que tem.
O local é literalmente a garagem do estúdio, equipada com equipado de som e luz, platéia para 60 cadeiras em espaço coberto, com pequena bomboniere. Lá são realizados shows ao vivo, com platéia, registradas em gravações multipistas e transformadas em CDs posteriormente.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
A tiragem inicial (35 CDs) ofertada sem custos ao artista vai gerar-lhe o capital necessário para a fabricação de mais cópias em baixa tiragem com preço unitário ajustado ao mercado independente, equivalente ao custo unitário industrial em larga escala.
Uma música que ainda aguarda classificação
Considerado pela crítica e público,como um dos expoentes da música contemporânea independente do sul do Brasil, o grupo Wandula iniciou sua carreira em 1999, no início como um trio formado por Edith Camargo (vocal, piano e acordeon), Marcelo Torrone (piano e teclados) e Cláudio Pimentel (violão), realizando poucas apresentações, mas sempre bem esperadas por um público fiel.
Hoje a formação dobrou e o grupo está consolidado como sexteto completado pelos músicos J.C. Branco (bateria), Rafael Martins (guitarra) e Raphael Buratto (violoncelo).
Sua sonoridade é sofisticada, porém extremamente acessível, em que bases harmônicas e melódicas dialogam com atmosferas criadas pelo grupo através de seus instrumentos. No repertório, músicas cantadas por Edith de Camargo (suiça radicada no Brasil), que compõe em francês, alemão , inglês e português.
A inovação da linguagem se dá nas inusitadas misturas dos instrumentos, e na sintonia proposta pelo grupo nos shows, que conduzem o público por momentos festivos, poéticos e cinematográficos. Um gênero de música atemporal que ainda aguarda classificação, que evoca imagens para filmes imaginários, que soa fresco para os ouvidos vanguardistas e ao mesmo tempo é acessível a ouvidos populares.
Serviço:
Wandula
Local: A Grande Garagem Que Grava
Endereço: R. Santo Antônio, 900 – Rebouças
Data: 25 de fevereiro, sexta-Feira
Horário: a casa abre às 18h30 e fecha às 23h. O show tem previsão para começar às 20h
Entrada: R$2,50. CDs gravados no local a R$ 8,00
Telefone: (41) 333–4779