O ano de 2005 foi bastante produtivo para o grupo Wandula, que fez apresentações em teatros (como o do SESC da Esquina) e bares (Wonka, Korova, entre outros), além de concertos solo de piano do membro fundador Marcelo Torrone. Um de seus maiores feitos do ano foi tocar em São Paulo, há menos de três semanas na casa noturna Funhouse, num show com ingressos esgotados.
Para encerrar (e comemorar), o Wandula faz sua última apresentação deste ano no Wonka Bar, nesta quarta-feira, 28 de dezembro. Na ocasião será apresentado o espetáculo "Standards", que mescla composições próprias com covers de artistas que os influenciaram.
Criado em 1999, o Wandula se caracteriza por possuir em sua formação músicos das mais variadas vertentes. Do popular ao erudito, do rock ao minimalismo, da chanson française ao jazz, tudo se harmoniza nas composições do quinteto.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Considerado um dos maiores expoentes da música independente nacional, a banda já realizou uma turnê nacional e outra internacional, na Suíça (terra natal de Edith), e lançou dois álbuns: "Wandula" (2002) e "Wandula ao Vivo na Grande Garagem Que Grava" (2005).
O grupo é formado por Edith de Camargo (voz e acordeão), Marcelo Torrone (piano e teclados), Cláudio Pimentel (violão), Rafael Martins (guitarra) e J. C. Branco (bateria). O show começa às 22 horas, com ingressos a R$ 6.
Serviço:
Wandula
Data: 28 de dezembro, quarta-feira
Horário: 22 horas
Local: Wonka Bar
Endereço: Rua Trajano Reis, 326 - São Francisco
Telefone: (41) 3026-6272
Entrada: R$ 6