Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wandula revisita em seu novo repertório

Assessoria
18 jul 2005 às 11:12

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Wandula apresenta pela primeira vez o show "So Many Moons" no dia 7 de agosto no Teatro do Sesc da Esquina, em Curitiba. No repertório estão pela primeira vez composições finalizadas nos últimos meses, que lembram um Wandula "oldschool", de uma sonoridade mais acústica e instrumental, que remete ao primeiro disco (Wandula-Wandula, 2002).

Não foram deixadas de lado, no entanto, as belíssimas e atmosféricas melodias vocais cantadas pela suíça radicada em Curitiba Edith de Camargo. Dona de uma das mais belas e versáteis vozes do cenário local, Edith canta em português, francês, inglês e alemão, além de ser responsável pelo acordeon, instrumento que dá um diferencial notável no som da banda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conduzida pelo piano minimalista de Marcelo Torrone e o violão vigoroso de Cláudio Pimentel, a música do Wandula desafia quem quer que seja a tentar classificá-la. Pois, como dizem os próprios integrantes, "cada um aqui tem um leque de influências diverso."

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Há cerca de dois anos, integraram-se ao grupo o guitarrista Rafael Martins e o baterista JC Branco, este último também membro do Svetlana (outro projeto de Edith e Torrone com Luís Pellanda e Denis Nunes). JC Branco é também baterista de Excelsior e Bad Folks. Apesar de tocar em bandas com estilos distintos, ele mostra em seus arranjos com o Wandula uma levada sutil e elegante comparáveis ao som de Nick Cave e Calexico, suas duas principais influências.

Publicidade


Já o guitarrista Rafael Martins (também Excelsior) trouxe para o Wandula uma gama de timbres que formam verdadeiras paisagens sonoras e ambiências etéreas, utilizando com classe efeitos e acessórios como e-bow e slide.


Os integrantes do Wandula também costumam agregar aos arranjos instrumentos pouco usuais como escaleta, xilofone e até um sapinho de madeira percussivo.

Publicidade


A versatilidade e universalidade da música do Wandula conquistam cada vez mais fãs de todas as partes do mundo. Na comunidade virtual Orkut, é possível verificar o encantamento gerado pela banda com uma rápida visita à comunidade dedicada ao Wandula, atualmente com 363 membros, criada sem a participação dos integrantes da banda e que até há bem pouco era desconhecida por eles.


O Wandula tem discos distribuídos no Canadá, França e Suíça, onde excursionaram em 2003, fazendo shows em Zurich, Gossau e St. Gallen. A banda conquistou um grande, fiel e eclético público em Curitiba e este ano fez sua primeira aparição em São Paulo, com um show memorável no Milo Garage, no mês passado, à convite da Peligro Discos, de Gui Barrela. Há algumas semanas, o grupo levou mais de 300 pessoas à Igreja Matriz de Antonina, durante o Festival de Inverno da UFPR.

Publicidade


Comparado a bandas e artistas como Yann Tiersen, Cocteau Twins, Michael Nyman, Mogwai e Labradford, o Wandula chega aos seis anos de existência com o primeiro disco esgotado e um EP gravado ao vivo em fevereiro deste ano no projeto Grande Garagem que Grava.


Quando perguntados sobre o gênero de música que fazem e o porquê de cantar em diversas línguas, Edith e Torrone respondem que escolhem os idiomas de uma canção por uma questão de sonoridade. "Buscamos apenas ser sinceros na música que fazemos."


Para saber mais sobre a banda, acesse o site www.wandula.com. Quem é cadastrado no Orkut pode também acessar a comunidade da banda: (endereço no orkut)

Serviço:
"SO MANY MOONS" - Wandula
Domingo, 7 de agosto, às 18h00
SESC da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969)
Ingressos no local à R$15 e R$7,50 (as bilheterias abrem uma hora antes do início do show)
Info: 3322 6500/3027 3340, 9192 3340 e [email protected]


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo