Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Já assistiu?

4 séries da Netflix que vão te ensinar a se tornar um empreendedor

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 jun 2021 às 14:20
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para ser um grande investidor é preciso muito esforço e estudo para poder adquirir habilidades específicas e necessárias para atuar no mundo dos negócios. No entanto, o especialista em negócios Gérlio Soares Figueiredo pontua que é preciso ir a campo e colocar em prática o que se aprendeu para melhorar cada vez mais as competências.


"Obter conhecimento é de suma importância, ainda mais se o setor que pretende investir é muito específico. Mas é mais importante aprender na prática com os próprios erros, porque é assim que se aperfeiçoa a competência que ganhou estudando", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entretanto, se o receio não está te dando confiança para tomar uma atitude, que tal aprender como é trabalhar no mundo dos negócios por meio de filmes e séries? Além de ser muito divertido, vai te ajudar a sair do campo das teorias. Assim, o especialista elencou 4 produções da Netflix que vão te ensinar como um empreendedor faz na prática.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ingressos por R$ 10

Produzida em Londrina, série 'Dramaturgias' estreia no Villa Rica neste sábado

Imagem de destaque
Debate político

Série 'Bom Dia, Verônica' ataca o conservadorismo em sua 3ª e última temporada

Imagem de destaque
Mariangela Hungria

Série sobre mulheres na ciência tem pesquisadora da Embrapa de Londrina

Imagem de destaque
Veja os indicados

'Succession' lidera indicações no SAG, prêmio do sindicato dos atores


1. Suits: "Embora seja uma série de advogados, que se passa em um tradicional escritório de advocacia de Nova Iorque, é possível aprender muito com essa produção. Por exemplo, para se ter uma mega equipe de funcionários é preciso contratar bem, e essa série ensina. Além disso, mostra também a importância de oferecer treinamentos e capacitação para trabalhadores que não possuem conhecimentos técnicos".

Publicidade


2. Fome de poder: "Ótima série para aprender sobre modelos de negócios. O personagem principal já havia tentado outros meios de empreender e também diversas maneiras, até que ele viu uma oportunidade em um modelo de negócio alimentício inovador e acreditou nisso mais que seus próprios idealizadores, expandindo a empresa".


3. Dirty Money (Na Rota do Dinheiro Sujo): "É um documentário original da Netflix que apresenta a corrupção, escândalos financeiros e lavagens de dinheiro de grandes empresas, o qual as citadas são Volkswagen e o banco HSBC. É um verdadeiro manual que vai ensinar o telespectador como ser um bom gestor".

4. Breaking Bad: "Apesar de polêmico, assuntos como gestão de qualidade, concorrência e escalabilidade, são tratados na trama".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade