Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca!

Cine teatro de Ibiporã completa 33 anos com espetáculo online nesta sexta-feira

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 ago 2021 às 15:04
- Jaime Kaster/ Caroline Vicentini / SMCT
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em comemoração ao aniversário do Cine Teatro Municipal Padre José Zanelli, a Prefeitura de Ibiporã, por meio da SMCT (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo), transmite nesta sexta-feira, (13), às 20 horas, pelo Facebook da Cultura https://www.facebook.com/culturaibipora, o espetáculo de ballet clássico "Gala - A arte respira".


O ballet tem a participação de alunos das turmas Adiantado e Intermediário 1 da Escola Municipal de Ballet da SMCT. "O espetáculo é uma gala divertissement que engloba trechos de diferentes ballets de repertório, tais como "Chopiniana”, "Grand Pas Classique”, "A Filha do Faraó”, dentre outros. O ponto alto da apresentação será o Pas-de-Deux "Melodia de Gluck”, de grande dificuldade técnica”, explicam os diretores artísticos do espetáculo, Eduardo Avila e Andréia Affonso. As coreografias foram montadas pelas professoras Maria Eduarda Leal e Stephany Rodrigues.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As gravações do espetáculo ocorreram recentemente, no Cine Teatro José Zanelli, respeitando os protocolos de segurança para evitar a transmissão da covid-19. "Os ensaios começaram em março e todos procuraram fazer o seu melhor. Mesmo que virtualmente, é importante para os alunos estarem no palco, mostrando o que aprenderam em sala de aula, visto que estão há quase um ano e meio sem se apresentar ao público”, ressaltam Andréia e Eduardo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves

Imagem de destaque
Começa na Califórnia

Shakira anuncia turnê para novembro em participação surpresa no Coachella

Imagem de destaque
Para vários gostos

Sábado com Luan Pereira, Fernando & Sorocaba e Malifoo na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Segunda celebração do ano

Terreiro Asé Oyá Funjó celebra festa de Ogum e Oxóssi em Londrina


A Escola Municipal de Ballet tem mais de 30 anos e sempre ofertou os cursos gratuitamente.

Publicidade


Cine Teatro Padre José Zanelli


Foi inaugurado em 13 de agosto de 1988, na gestão do ex-prefeito Daniel Pelisson (1983-1988), após dois anos de construção. O nome homenageou o padre italiano José Zanelli, incentivador das artes em Ibiporã, que chegou à cidade em 1948 e aqui formou uma banda de música e promovia operetas e peças de teatro no Salão Pio XII (ao lado da Igreja Matriz), além da exibição de filmes. Zanelli formou o Coral Santa Cecília, a banda e também um time de futebol, o Cruzeiro, cujo campo ficava onde hoje é a Prefeitura Municipal.

Com capacidade para 510 lugares nos dois pavimentos, e um palco de 200 m², o Cine Teatro é o principal espaço cultural de Ibiporã. Desde 1988, vem sendo palco dos principais eventos culturais, artísticos, sociais e políticos de Ibiporã. Além de ter essa função de aglutinar os eventos mais importantes do município, dispõe também de um cinema, que exibe filmes dos circuitos nacional e mundial, com a tecnologia 3D. O espaço é administrado e mantido pela Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade