Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca!

Coletivo Quizomba realiza festival on-line neste sábado, 08

Redação Bonde com N.com
06 mai 2021 às 14:18
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Coletivo Quizomba realiza, neste sábado (8), às 11 horas, o festival on-line. Ele será transmitido gratuitamente pela página do Facebook, no endereço https://www.facebook.com/events/785048152138105. A classificação etária é livre, ou seja, não tem idade mínima para assistir as apresentações.


A intenção do grupo é fomentar o acesso da população às manifestações culturais de matrizes afro-brasileiras e indígenas, seguindo todas as normas de medidas de prevenção ao novo Coronavírus. Por isso, as apresentações serão em formato on-line, para garantir a segurança e a preservação da vida. Futuramente, quando a pandemia acabar, o grupo deverá voltar a se apresentar presencialmente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A produtora cultural e integrante do Coletivo Quizomba, Luiza Braga, explicou que além do Quizomba On-line será realizado o Prêmio Quizomba 2021 para jovens artistas negros e indígenas, que fazem parte de uma população extremamente impactada pela pandemia. São dois objetivos principais que o grupo pretende atingir com o Festival e o Prêmio: mostrar que as artes resistem mesmo em tempos de pandemia e ajudar a classe artística com a distribuição de renda feita com a premiação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sunset

Rock in Rio anuncia shows da banda James, cantor Kingfish, Penélope e Pato Fu

Imagem de destaque
Confira

Rock in Rio anuncia shows de Xande de Pilares, Belo, Pocah, Karol G e Denis DJ

Imagem de destaque
Primeira vez

Banda Nebula é a atração da feira gastronômica da Concha Acústica nesta sexta

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo


"Estamos cientes de que a classe artística passa por grandes dificuldades e, provavelmente, será um dos últimos setores a retomar suas atividades. Por conta disso, além do cachê das atrações, o coletivo decidiu realizar o Prêmio, incentivando novas iniciativas artísticas e seus produtores, dando enfoque em produtores afro-brasileiros e indígenas”, explicou Braga.

Publicidade


A produtora também informou que, durante o período pandêmico, é preciso demonstrar a resistência, pois os trabalhos autorais dos artistas continuam sendo realizados e podem se tornar produtos para outros editais. Isso porque, a produção de novos vídeos ainda é uma dificuldade para muitos artistas, principalmente àquelas da cultura popular.


Duas edições


Haverá duas ações, sempre às 11 horas, sendo a primeira neste sábado (8), com o Festival On-line, a segunda no sábado seguinte (13). No primeiro dia, vão se apresentar o grupo Afrotons, de São Paulo, a artista Amanda More, o grupo Equilíbrio Sonoro e o emblemático sambista londrinense Joaquim Braga (Braguinha). Na semana seguinte, serão transmitidas outras duas atrações: do grupo Firma Ponto (SP) e da banda Fruta Gogóia, expoente nas futuras rodas de samba londrinenses.

As edições ficarão disponíveis no canal do Youtube e deverão ser disponibilizados para outros parceiros do grupo. O Projeto Quizomba On-line é uma realização do Coletivo Quizomba, que conta com o patrocínio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), que é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Londrina. Além disso, a Universidade Estadual de Londrina, por meio da COM (Casa de Cultura, da Coordenadoria de Comunicação), da Radio UEL FM e do Espaço Nave, também são apoiadores do projeto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade