23/06/21
PUBLICIDADE
Não perca!

Coletivo Quizomba realiza festival on-line neste sábado, 08

Divulgação
Divulgação


O Coletivo Quizomba realiza, neste sábado (8), às 11 horas, o festival on-line. Ele será transmitido gratuitamente pela página do Facebook, no endereço https://www.facebook.com/events/785048152138105. A classificação etária é livre, ou seja, não tem idade mínima para assistir as apresentações.


A intenção do grupo é fomentar o acesso da população às manifestações culturais de matrizes afro-brasileiras e indígenas, seguindo todas as normas de medidas de prevenção ao novo Coronavírus. Por isso, as apresentações serão em formato on-line, para garantir a segurança e a preservação da vida. Futuramente, quando a pandemia acabar, o grupo deverá voltar a se apresentar presencialmente.

A produtora cultural e integrante do Coletivo Quizomba, Luiza Braga, explicou que além do Quizomba On-line será realizado o Prêmio Quizomba 2021 para jovens artistas negros e indígenas, que fazem parte de uma população extremamente impactada pela pandemia. São dois objetivos principais que o grupo pretende atingir com o Festival e o Prêmio: mostrar que as artes resistem mesmo em tempos de pandemia e ajudar a classe artística com a distribuição de renda feita com a premiação.

"Estamos cientes de que a classe artística passa por grandes dificuldades e, provavelmente, será um dos últimos setores a retomar suas atividades. Por conta disso, além do cachê das atrações, o coletivo decidiu realizar o Prêmio, incentivando novas iniciativas artísticas e seus produtores, dando enfoque em produtores afro-brasileiros e indígenas”, explicou Braga.

A produtora também informou que, durante o período pandêmico, é preciso demonstrar a resistência, pois os trabalhos autorais dos artistas continuam sendo realizados e podem se tornar produtos para outros editais. Isso porque, a produção de novos vídeos ainda é uma dificuldade para muitos artistas, principalmente àquelas da cultura popular.

Duas edições

Haverá duas ações, sempre às 11 horas, sendo a primeira neste sábado (8), com o Festival On-line, a segunda no sábado seguinte (13). No primeiro dia, vão se apresentar o grupo Afrotons, de São Paulo, a artista Amanda More, o grupo Equilíbrio Sonoro e o emblemático sambista londrinense Joaquim Braga (Braguinha). Na semana seguinte, serão transmitidas outras duas atrações: do grupo Firma Ponto (SP) e da banda Fruta Gogóia, expoente nas futuras rodas de samba londrinenses.

As edições ficarão disponíveis no canal do Youtube e deverão ser disponibilizados para outros parceiros do grupo. O Projeto Quizomba On-line é uma realização do Coletivo Quizomba, que conta com o patrocínio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), que é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, da Prefeitura de Londrina. Além disso, a Universidade Estadual de Londrina, por meio da COM (Casa de Cultura, da Coordenadoria de Comunicação), da Radio UEL FM e do Espaço Nave, também são apoiadores do projeto.
Redação Bonde com N.com
PUBLICIDADE
Continue lendo
Caso Suzy Oliveira

Drauzio Varella e TV Globo são condenados a pagar R$ 150 mil em processo

23 JUN 2021 às 16h30
Não perca!

AMMA Companhia de Teatro estreia espetáculo online

23 JUN 2021 às 15h05
Entenda

Depoimento de Britney Spears sobre a tutela do pai é cercado de mistérios

23 JUN 2021 às 14h47
'Não gosto de me posicionar'

Felipe Araújo terá série sobre carreira e critica pressão para se posicionar

23 JUN 2021 às 14h35
Equipe Calango

Íris é a sexta eliminada do reality No Limite

23 JUN 2021 às 14h20
Palhaços de sucesso

Empresário diz que ninguém acreditava no Patati Patatá como um negócio

23 JUN 2021 às 10h07
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados