Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Gaviões da Fiel
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
"FAKE NEWS"

Gaviões da Fiel nega que desfile terá "Bolsonaro gay"

Redação Bonde
22 abr 2022 às 11:23
Continua depois da publicidade

A escola de samba Gaviões da Fiel negou, em nota oficial, que levará um "Bolsonaro gay" para o desfile de Carnaval na noite deste sábado (23).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A informação havia sido publicada por jornais como a Folha de S. Paulo após uma fala do cabelereiro e membro da escola Neandro Ferreira, que disse que interpretaria o presidente "com muita pinta e samba no pé" durante o desfile no Anhembi.

Continua depois da publicidade


A notícia teve grande repercussão nas redes sociais, tanto entre apoiadores quanto entre oposidores de Bolsonaro. A Gaviões da Fiel é uma das maiores escolas de samba do país, devido à ligação com a torcida organizada de mesmo nome, que apoia o Corinthians.


Na nota, publicada nesta terça-feira (19), a Gaviões afirmou que as informações veiculadas tratam-se de “fake news", e têm como objetivo trazer desinformação sobre a agremiação. A escola ainda afirmou que o enredo escolhido "traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral". O desfile da Gaviões neste ano terá como tema desigualdade social no Brasil.


Confira abaixo a nota da Gaviões da Fiel na íntegra:

Continua depois da publicidade


"NOTA OFICIAL - CARNAVAL 2022


Em resposta a matéria veiculada hoje (19/04), por alguns órgãos de imprensa e em especial a Folha de S. Paulo, o Grêmio Gaviões da Fiel esclarece que as informações não são verdadeiras, tratando-se de “fake news", com objetivo de imputar a agremiação suposta desinformação a respeito sobre sua atividade.

Destacamos que o enredo da Gaviões da Fiel traz uma mensagem cultural, não tratando de questões políticas ou de apoio partidário em geral.

Os nossos valores estarão bem representados na pista, quais sejam: DEMOCRACIA, IGUALDADE, SUSTENTABILIDADE e PAZ.

Nascemos para combater e fiscalizar a política do Sport Club Corinthians Paulista e esse sempre será o nosso lema.

BASTA!
Carnaval 2022"

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade