02/12/20
PUBLICIDADE
Inscrição gratuita

Sebrae/PR promove evento on-line com games e economia criativa

Pixabay
Pixabay


Para estimular os segmentos de jogos eletrônicos, de economia criativa e promover a aproximação com empresas tradicionais, o Sebrae/PR realizará no próximo sábado (24) o "Games for Business 2020”.


Desenvolvedores de software, gamers, empreendedores de comércio e serviços, startups, negócios de base tecnológica, entre outros interessados do Paraná podem se inscrever no site do Sebrae/PR. A participação será gratuita.

"A gamificação desperta gatilhos de estímulo e pode ser usada para engajar clientes e funcionários. O evento vai mostrar como a metodologia pode ser aplicada em ambiente empresarial e as oportunidades para quem pode prover a solução”, explica a consultora do Sebrae/PR, Patricia Santini.

Com palestras, mesas-redondas e bate-papo no formato digital, o evento abordará temas como tecnologias, inovação, capitais criativo, cultural e intelectual, visando tanto o público que pode aderir a metodologias de jogos para aprimorar a gestão do negócio como profissionais e empresas que podem oferecer produtos e serviços na área.

Dados do Censo da Indústria Brasileira de Jogos Digitais 2018 apontam que existem no Brasil 375 empresas desenvolvedoras de jogos, sendo que 71% são microempresas. Patricia ressalta que além de evidenciar o potencial do mercado e apresentar possibilidades de negócios, o objetivo é aproximar os mercados.

"O objetivo é que desenvolvedores de jogos e empresários de outros setores estejam em contato, aproveitando as oportunidades que podem surgir para os dois lados nessa troca”, avalia a consultora.

Um dos palestrantes será Breno Carvalho, doutor em design pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Carvalho, que tem atuado em áreas como indústrias criativas, branding, gamificação e Realidade Virtual, falará sobre "Jogos: uma ferramenta para resultados nos negócios”.

André Lira, consultor de negócios e inovação nos setores criativos, apresentará aos participantes o tema "Aspectos gerais da economia criativa”. Ele publicou o guia "Negócios, Cultura e Criatividade: guia para empreender na economia criativa” e é CEO da Cultive.

O professor e pesquisador de jogos digitais e analógicos, Leandro Dias, abordará o tema "A gamificação como estratégia aplicada nos treinamentos corporativos”. Ele é gestor do grupo temático Cidades Inteligentes junto à Associação Comercial e Industrial de Maringá e tem desenvolvido pesquisas sobre design, criatividade, gamificação e outros.

"O crescente mercado dos jogos e esports e suas oportunidades” ficará por conta de Moacyr Alves Jr, consultor para empresas de games e entretenimento há 12 anos e sócio da Arcadia, empresa de eventos e conteúdo para competições organizadas de jogos eletrônicos no Brasil e em outros países.

Já a produtora Milla Pasan, conselheira de Políticas Culturais em Artes Visuais de Maceió/AL, responderá: "Games e propriedade intelectual: dá match?”. Mestre em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação, ela publicou em 2019 o livro "Direitos de Autor para Artistas Visuais”.

Fecha o time de palestrantes o economista, engenheiro de sistemas e especialista em e-commerce, Raúl Javales, que ministrará a palestra "Mundo digital, muito mais real do que você imagina”. Além dos palestrantes, as mesas-redondas contarão com o diretor executivo de Marketing e Vendas da Unicesumar, Bruno Rodrigues e o game designer pela Oktagon Games, Matheus Funfas.

SERVIÇO

"Games for Business 2020”
24 de outubrodas 14h às 18h, com intervalo.

Inscrições e outras informações estão disponíveis no site do Sebrae/PR ou telefone (44) 3220-3474.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba mais

Ellen Page anuncia que é homem trans e vai assinar Elliot Page

01 DEZ 2020 às 16h03
Em live com Gisele Bündchen

'Ele só está sendo pai', diz Tatá Werneck sobre Rafa Vitti ser exaltado

01 DEZ 2020 às 15h30
Como será?

'La Casa de Papel' terá adaptação sul-coreana produzida pela Netflix, diz site

01 DEZ 2020 às 15h20
Saiba mais

Alok contrai Covid-19 e adia live de final de ano

01 DEZ 2020 às 15h08
Ansiosos?

WhatsApp lança papéis de parede e recurso para pesquisar figurinhas

01 DEZ 2020 às 15h03
Dominando tudo

Marília Mendonça é a mais ouvida em Spotify, Deezer e YouTube

01 DEZ 2020 às 10h05
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados