Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Sesc PR
Saiba quem pode participar

Sesc PR e Prefeitura de Maringá abrem inscrições para o Femucic

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 jun 2021 às 14:24
Continua depois da publicidade

O mundo mudou e o Femucic – Mostra de Música Cidade Canção mostra sua resiliência ao migrar do palco para a internet. Realizada pelo Sesc PR e pela Prefeitura de Maringá, com o apoio da RPC, a 42ª edição do evento será realizada entre os dias 23 e 28 de agosto num formato inédito: pela internet.

Continua depois da publicidade


A proposta deste ano contará com lives de abertura e encerramento com músicos de relevâncias nacional, além de difundir vídeos de trabalhos autorais de diversas regiões do país – uma das principais características da Mostra de Música Cidade Canção. Os vídeos selecionados pelo edital serão hospedados no canal do Sesc PR no Youtube e exibidos pelo site www.sescpr.com.br/femucic.

Continua depois da publicidade


Músicos brasileiros ou com residência fixa no país podem se inscrever para a mostra. Conforme edital, as músicas poderão ser instrumentais ou canções em língua portuguesa ou idioma indígena, de caráter popular ou erudito, desde que originais (autorais ou com autorização devida dos compositores) e inéditas no Femucic.


A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 5 de julho por um intérprete responsável, que deverá acessar o link de inscrições pelo site www.sescpr.com.br/editais, ler o regulamento e preencher todos os campos pertinentes no sistema on-line de inscrições do Sesc PR.

Continua depois da publicidade


Cada artista ou grupo deverá obrigatoriamente inscrever três composições, gravadas e apresentadas em formato de vídeo inédito em qualquer plataforma de compartilhamento de vídeo, com veiculação estritamente on-line. Até 36 propostas musicais inéditas devem ser selecionadas para o Femucic – ano 42. Após análise da Comissão de Seleção, os trabalhos escolhidos serão divulgados pelo mesmo endereço eletrônico, a partir do dia 13 de julho.


Programação

Na programação do Femucic, além das duas lives de abertura e encerramento e da mostra musical, oficinas de músicas também serão realizadas entre os dias 23 e 28 de agosto.


Continue lendo