Neste domingo (17), das 16h às 21h, a histórica Vila Brasil será palco do evento "Celebração das Histórias Afro-indígenas", resultado da parceria entre o ECOH (Encontro de Contadores de Histórias de Londrina) e a Vila Cultural Casa da Vila. A programação gratuita começa às 16h e vai até às 21h, como parte das comemorações do aniversário da cidade.
O público será recebido na Vila Cultural por um grupo de capoeiristas do Centro Esportivo de Capoeira de Angola. Quem quiser pode entrar na roda e brincar.
A festa também marca o recebimento do Prêmio Pontos de Leitura, concedido pelo Ministério da Cultura à Biblioteca Preta, que integra a vila cultural desde 2022, e a doação de 120 livros da antropóloga Kimiye Tommasino para o acervo da Biblioteca Temática dos Povos Originários.
Leia mais:
Stray Kids, grupo fenômeno do k-pop, anuncia show extra em São Paulo; veja como comprar
1º Festival Internacional de Inovação acontece em dezembro em Londrina
Réveillon do Rio terá Caetano Veloso, Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Anitta
Eduardo Paes sugere show de Lady Gaga no Rio de Janeiro para 2025
Integrantes do Centro de Memória e Cultura Kaingang vão conduzir uma roda de conversa sobre a cultura indígena. João Maria Rodrigues, o Tapixi, líder Kaingang, compartilhará histórias de sua infância nas aldeias da região.
SAIBA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.