Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Prepare o traje!

Vila Cultural Canto do MARL promove arraiá on-line neste sábado

Redação Bonde com N.com
22 jul 2021 às 14:49
Continua depois da publicidade

Neste sábado (24), às 19h30, a Vila Cultural Canto do MARL vai promover um Arraiá On-line, com diversas atrações. Haverá contação de histórias de São João, por Mauren Picelli de Godoy, apresentação de causos e forrós com o Palhaço Marimba, e o grupo Bumba Meu Boi Estrela da Vila trará todas as suas tradicionais composições. O evento também incluirá diversas músicas, interpretadas pela banda de Londrina Forró Caviúna.

Continua depois da publicidade


A transmissão será realizada pelo canal de Youtube do Canto do MARL e o público poderá participar do evento enviando seus comentários ao vivo. O objetivo da iniciativa é manter diversas tradições vivas e divulgar o trabalho de uma série de grupos e artistas populares que atuam junto às Vilas Culturais da cidade.

Continua depois da publicidade


O Arraiá do Canto é um evento tradicional realizado pela Vila Cultural Canto do MARL e pelo Movimento de Artistas de Rua de Londrina. Para a sua realização, a Vila Cultural conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).


Na contação de histórias, Mauren irá apresentar um cordel de Fátima Macedo (Fortaleza-CE), inspirado numa história popular, chamado "Fogueira de São João”. Ela utilizará um tambor, luzes e sombras para fazer a narrativa. Mauren Picelli de Godoy é brincante da Cultura Popular, teve diversas participações em projetos culturais do Promic e trabalha com educação não formal na cultura da infância.

Continua depois da publicidade


Dodô Bertone, Rafael Rosa e companhia são brincantes apaixonados pela cultura popular brasileira. Em Londrina, conheceram o Mestre Tião Carvalho e, com ele, o universo do Bumba Meu Boi maranhense. Neste encontro, eles vão relembrar as suas vivências com o boi e convidar o público para curtir e dançar.

O palhaço Marimba é representante dos interiores do país, de gente perseverante de origem simples. Para lembrar grandes sucessos de São João ele traz, na mala, a sua tradicional sanfona. Já o Forró Caviúna, banda londrinense muito conhecida pelos tradicionais forrós na casinha da Vila, também apresentará músicas que irão dar saudades no público, além de composições próprias.


Continue lendo