Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prepare o traje!

Vila Cultural Canto do MARL promove arraiá on-line neste sábado

Redação Bonde com N.com
22 jul 2021 às 14:49
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste sábado (24), às 19h30, a Vila Cultural Canto do MARL vai promover um Arraiá On-line, com diversas atrações. Haverá contação de histórias de São João, por Mauren Picelli de Godoy, apresentação de causos e forrós com o Palhaço Marimba, e o grupo Bumba Meu Boi Estrela da Vila trará todas as suas tradicionais composições. O evento também incluirá diversas músicas, interpretadas pela banda de Londrina Forró Caviúna.


A transmissão será realizada pelo canal de Youtube do Canto do MARL e o público poderá participar do evento enviando seus comentários ao vivo. O objetivo da iniciativa é manter diversas tradições vivas e divulgar o trabalho de uma série de grupos e artistas populares que atuam junto às Vilas Culturais da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Arraiá do Canto é um evento tradicional realizado pela Vila Cultural Canto do MARL e pelo Movimento de Artistas de Rua de Londrina. Para a sua realização, a Vila Cultural conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).

Leia mais:

Imagem de destaque
"Chapéu de Adel"

Palhaça Adelaide realiza mini mostra para crianças na Vila Cultural Triolé neste fim de semana

Imagem de destaque
Confira"

Veja como assistir ao show da Madonna no Rio em barco com open bar, DJ e comida

Imagem de destaque

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves

Imagem de destaque
Começa na Califórnia

Shakira anuncia turnê para novembro em participação surpresa no Coachella


Na contação de histórias, Mauren irá apresentar um cordel de Fátima Macedo (Fortaleza-CE), inspirado numa história popular, chamado "Fogueira de São João”. Ela utilizará um tambor, luzes e sombras para fazer a narrativa. Mauren Picelli de Godoy é brincante da Cultura Popular, teve diversas participações em projetos culturais do Promic e trabalha com educação não formal na cultura da infância.


Dodô Bertone, Rafael Rosa e companhia são brincantes apaixonados pela cultura popular brasileira. Em Londrina, conheceram o Mestre Tião Carvalho e, com ele, o universo do Bumba Meu Boi maranhense. Neste encontro, eles vão relembrar as suas vivências com o boi e convidar o público para curtir e dançar.

O palhaço Marimba é representante dos interiores do país, de gente perseverante de origem simples. Para lembrar grandes sucessos de São João ele traz, na mala, a sua tradicional sanfona. Já o Forró Caviúna, banda londrinense muito conhecida pelos tradicionais forrós na casinha da Vila, também apresentará músicas que irão dar saudades no público, além de composições próprias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade