A pesquisa que envolve a presente montagem possui como foco, além dos elementos de prolongamento do ator, como bastões, máscaras e pernas-de-pau, investigações concernentes à construção e direção coletiva de uma obra teatral. Para a construção da dramaturgia, a companhia convidou a escritora paulista Yara Camillo, que elaborou o texto em consonância com o desenvolvimento do trabalho. A direção musical é de Thunay Tartari, integrante do Ás de Paus, que concebeu canções originais para o espetáculo.
Divulgação/Nany Leite

SINOPSE
Um café...Uma pausa...Um pensamento...Um descanso para a alma. Dona Antônia vive a esperar visitas. Aquele que aceita o convite para um café e uma prosa com Antônia acaba descobrindo um mundaréu de lembranças, que se espalham pelos cantos e vãos da casa dessa anciã. As lembranças, companheiras da solidão de Antônia, abraçam-na e, em forma
de acalanto, trazem à memória da senhora o despertar de seu passado-mais-que-presente. Ainda há tempo para mais um café? Ainda há tempo para um encontro inesperado.
'Às de Paus' estreia seu novo espetáculo em Londrina; ingressos gratuitos
Redação Bonde com assessoria de imprensa