Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Cia apresenta 'Sonho de Uma Noite de Verão' em Londrina

Redação Bonde
17 ago 2010 às 15:44
Continua depois da publicidade

A Cia do Abração – espaço de arte e cultura, que atua em Curitiba há 10 anos, realizadora do projeto Shakespeare para crianças, estará em Londrina, no Teatro Zaqueu de Melo, na próxima sexta (20), realizando três sessões do espetáculo "Sonho de Uma Noite de Verão", uma adaptação do clássico shakespereano para o publico infantil, as 10h, as 14h e as 15h.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Na mesma ocasião a Cia. oferecera, gratuitamente, uma oficina de teatro dirigida a crianças, no sábado (21), das 9h as 12h, na escola municipal de teatro, na rua Acre – 315. Este projeto esta sendo viabilizado pela FUNARTE, através do edital Myrian Muniz.

Continua depois da publicidade


A idéia central é proporcionar aos pequenos e grandes um primeiro contato com a boa literatura, encenando o clássico shakespereano "Sonho de Uma Noite de Verão, partindo dos princípios de arte- educação, onde todos os artistas envolvidos no projeto estão consciente do importante papel que representam como formadores de opinião.


No espetáculo, quatro velhinhos, contadores de estórias, que neste momento se encontram a serviço do Sr. Milkshakespeare, utilizam-se de objetos para contar a estórias dos encontros e desencontros de dois casais. Desta forma, brincando de faz-de-conta com simples objetos do cotidiano, captando o mundo da criança que naturalmente os utiliza para criar o seu próprio imaginário, nossos contadores pretendem reavivar nos adultos a maneira de ver o mundo com os olhos da criança.


Um dos objetivos dessa montagem é sensibilizar o publico com valores que possibilitem a reflexão sobre temas como a harmonia do planeta, sonhos compartilhados perseverança, a capacidade modificadora e reformadora da arte, respeito às diferenças e a responsabilidade solidaria. Com a idéia de fazer teatro para crianças de todas as idades, sem menosprezar a inteligência de nosso publico.

Continua depois da publicidade

Na oficina "Ludicidade no Teatro para Crianças", o publico infantil de 8 a 13 anos poderá praticar as vivencias teatrais desenvolvidas pelo grupo, com técnicas corporais lúdicas de contação de historias e animação de objetos,presentes na pratica do teatro para crianças da companhia. Serão desenvolvidos jogos dramáticos, exercícios de percepção espacial, sonora e corporal, alem de improvisação e construção de cena.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade