Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Obras paradas

Com verba ainda não liberada, Teatro Municipal vive dias de abandono em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
15 out 2015 às 13:03
- Marco Feltrin
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O estado de abandono chama a atenção de quem passa pela área que deve abrigar, em um futuro incerto, o Teatro Municipal de Londrina. Orçado em R$ 80 milhões, o espaço começou a ser construído no início de 2013, após a aparente liberação de R$ 8,3 milhões, por parte do Ministério da Cultura, para a primeira fase das obras. De lá para cá, a etapa inicial de construção foi concluída e a empresa responsável pelo serviço ainda espera pelo pagamento de parte dos recursos. "Estamos alimentando o sistema de informações do Ministério da Cultura e esperamos que a segunda parcela dos recursos da primeira fase das obras seja empenhado ainda neste ano", destacou a secretária municipal de Cultura, Solange Batigliana, em entrevista ao Bonde. Com o empenho saindo ainda em 2015, conforme ela, há a expectativa de que a verba seja liberada o quanto antes: "Esperamos que tudo se resolva antes de o ano acabar".

A chuvarada que caiu sobre Londrina nas últimas semanas ajudou a moldar ainda mais o estado de abandono do canteiro de obras do Teatro Municipal. O temporal levou os tapumes que ajudavam a proteger a estrutura e destruiu o cercamento da área. "Vamos recolocar a proteção o quanto antes. Um trator da Secretaria do Ambiente vai fazer os buracos para os palanques na próxima semana, quando devemos iniciar os trabalhos de adequação dos tapumes e reconstrução do cercamento. A área em análise é muito grande, e, como contamos com apenas dois operários, fica muito difícil dar conta de tudo em pouco tempo. No entanto, estamos trabalhando para que isso aconteça o mais breve possível", disse a secretária.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Marco Feltrin
Marco Feltrin


A Secretaria Municipal de Cultura trabalha na liberação da parte restante dos recursos voltada para a primeira fase das obras, e, também, da verba referente à segunda etapa. "Já juntamos toda a documentação exigida pelo Ministério da Cultura, entramos em contato pedindo respostas, mas não há nenhuma informação diferente. Vamos continuar aguardando", contou Solange.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


Marco Feltrin
Marco Feltrin


Na primeira etapa das obras, a empresa contratada fez a terraplanagem do terreno e a construção da infraestrutura de base e das fundações. Já a segunda etapa compreenderá a construção da estrutura da sala principal do teatro, que terá 22 mil metros quadrados e três salas com capacidade para cerca de 2.400 espectadores.

(Atualizado às 10h20)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade