05/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Obras paradas

Com verba ainda não liberada, Teatro Municipal vive dias de abandono em Londrina

O estado de abandono chama a atenção de quem passa pela área que deve abrigar, em um futuro incerto, o Teatro Municipal de Londrina. Orçado em R$ 80 milhões, o espaço começou a ser construído no início de 2013, após a aparente liberação de R$ 8,3 milhões, por parte do Ministério da Cultura, para a primeira fase das obras. De lá para cá, a etapa inicial de construção foi concluída e a empresa responsável pelo serviço ainda espera pelo pagamento de parte dos recursos. "Estamos alimentando o sistema de informações do Ministério da Cultura e esperamos que a segunda parcela dos recursos da primeira fase das obras seja empenhado ainda neste ano", destacou a secretária municipal de Cultura, Solange Batigliana, em entrevista ao Bonde. Com o empenho saindo ainda em 2015, conforme ela, há a expectativa de que a verba seja liberada o quanto antes: "Esperamos que tudo se resolva antes de o ano acabar".

Marco Feltrin
Marco Feltrin


A chuvarada que caiu sobre Londrina nas últimas semanas ajudou a moldar ainda mais o estado de abandono do canteiro de obras do Teatro Municipal. O temporal levou os tapumes que ajudavam a proteger a estrutura e destruiu o cercamento da área. "Vamos recolocar a proteção o quanto antes. Um trator da Secretaria do Ambiente vai fazer os buracos para os palanques na próxima semana, quando devemos iniciar os trabalhos de adequação dos tapumes e reconstrução do cercamento. A área em análise é muito grande, e, como contamos com apenas dois operários, fica muito difícil dar conta de tudo em pouco tempo. No entanto, estamos trabalhando para que isso aconteça o mais breve possível", disse a secretária.

Marco Feltrin
Marco Feltrin


A Secretaria Municipal de Cultura trabalha na liberação da parte restante dos recursos voltada para a primeira fase das obras, e, também, da verba referente à segunda etapa. "Já juntamos toda a documentação exigida pelo Ministério da Cultura, entramos em contato pedindo respostas, mas não há nenhuma informação diferente. Vamos continuar aguardando", contou Solange.

Marco Feltrin
Marco Feltrin


Na primeira etapa das obras, a empresa contratada fez a terraplanagem do terreno e a construção da infraestrutura de base e das fundações. Já a segunda etapa compreenderá a construção da estrutura da sala principal do teatro, que terá 22 mil metros quadrados e três salas com capacidade para cerca de 2.400 espectadores.

(Atualizado às 10h20)
Guilherme Batista - Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Pelo amor de Deus!
Jorge e Mateus fazem live de 4h e incentivaram fãs a fazerem doações
05/04/2020 12:10
Globo aguarda apuração
Após polêmica, Fantástico desiste de exibir reportagem com Felipe Prior
05/04/2020 12:07
Villa Mix Esperança
Festival de música reprisará show de Cristiano Araújo via live e receberá doações de fãs
05/04/2020 10:30
Presente
Empresa promete carro 0 km a Babu após ele perder prêmio na Prova do Líder
03/04/2020 15:34
Racismo?
Gizelly compara maquiagem de Thelma a barro e é criticada
03/04/2020 11:47
Veja mais e a capa do canal