Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entrada gratuita!

Curso Técnico em Artes Circenses abre temporada do espetáculo 'Delírios' em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 mai 2017 às 09:43
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O espetáculo circense "DELÍRIOS", produzido e encenado pelos educandos do curso Técnico em Artes Circenses do Centro Educacional Marista Ir. Acácio, estará em cartaz de 26 de abril a 17 de maio. Com entrada gratuita, as apresentações acontecerão todas as quartas-feiras às 14h, no pátio da unidade (Rua Abílio Justiniano Queiroz, 350, Conjunto João Paz). Há a possibilidade de escolas interessadas levarem seus alunos para conferir o espetáculo. Assim, deverão agendar com antecedência, informando o dia e a quantidade de turmas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (43) 3321-3635.

No último dia da temporada (17), a apresentação da montagem cênica fará a abertura da 13ª Londrina Mostra de Teatro e Circo, realizada pela Casa de Cultura da UEL – Divisão de Artes Cênicas. Logo após a apresentação, os educandos do Curso Técnico em Artes, os estudantes de Artes Cênicas da UEL, e o público interessado serão convidados a acompanhar a mesa redonda sobre "O trabalho do arte-educador: experiências e reflexões", com Diego Zadra, Everton Bonfim e Taiane Marques.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A educadora da disciplina de Montagem de Espetáculo Circense, Taiane Marques, explica que as técnicas de acrobacias de solo, manipulação e equilíbrios, e de expressão corporal, formam a base da pesquisa que estimulou a criação desse espetáculo. Para a realização e produção da temporada, os educandos formaram equipes de trabalho responsáveis pela divulgação nas escolas e bairros, montagem e desmontagem do espaço cênico, figurino e maquiagem, manutenção do cenário, contrarregragem, alongamento e aquecimento, e exercícios de concentração e conexão do grupo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


"O espetáculo é o resultado das técnicas circenses e práticas de consciência corporal aplicadas e desenvolvidas no 1º módulo do curso. Os educandos retomaram e reavaliaram o processo de criação, buscando aprimorar o roteiro e as técnicas utilizadas, bem como refletir sobre o trabalho de grupo e o processo de criação coletiva", revela Taiane.

Publicidade


O coordenador e educador do Curso Técnico em Artes, Everton Bonfim, comenta que elaborar e ministrar oficinas formativas sobre as artes do corpo, e proporcionar aos educandos a experiência de entrar em cartaz com uma montagem cênica, são algumas das práticas que integram o processo de avaliação interdisciplinar dos cursos técnicos em Artes Circenses e em Teatro.


"As experiências práticas e artísticas vivenciadas pelos educandos, antes e durante a temporada, são fundamentais para eles compreenderem a dimensão das responsabilidades do fazer artístico, do planejar e organizar os ensaios, estudos e treinamentos", afirma Everton.

Publicidade


Confira a ficha técnica da montagem circense "DELÍRIOS":

Elenco
: Amanda Vieira, Bruna Fernandes, Danilo Theodoro, Emily de Souza, Fabio Santana, Gabriel Mesquita, Heloara de Melo, João Pedro Felix, Jonas Rodrigues, Liandra Apolinario, Luana de Souza, Lucas Campos, Lucye Almeida Silva, Luiz Estevan Souza, Maira Guedes, Matheus Vilas Boas.


Direção: Taiane Marques e Juliana Matta

Publicidade


Cenário, Figurino e Maquiagem: Criação coletiva


Realização: Centro Educacional Marista Irmão Acácio

Publicidade


Fotos: Danielle Nunes


Duração: 40 minutos


Sinopse do espetáculo

Dizem que quando a gente fica louco, começamos a delirar. Delirar é sonhar acordado ou é loucura? Um sonho dentro de outro sonho. A menina não sabe mais como acordar. Medos, encantamentos e desafios. Vamos descobrir juntos se o inesperado realmente aconteceu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade