Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Humor variado

'Doce Deleite' traz Camila Morgado e Gianecchini ao PR

Redação Bonde
12 jun 2009 às 10:05
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

'Doce Deleite é um texto para celebrar o ator. A peça tem humor de todos os tipos, desde o teatro do absurdo, passando pela ópera e teatro de revista. O espetáculo é um deleite para quem gosta de ver o ator representar', diz o dramaturgo Alcione Araújo, autor dos textos de 'Doce Deleite'.

Marília Pêra dirige Camila Morgado e Reynaldo Gianecchini nesta clássica comédia musical que chega à Curitiba neste sábado e permanece na cidade até o domingo (14), no Teatro Positivo – Grande Auditório.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os atores fizeram preparação vocal e corporal durante meses para poder dançar balé, cantar óperas, modinhas e outros estilos em Doce Deleite, que desvenda o universo do teatro através de várias peças curtas. As histórias giram em torno de personagens do mundo teatral, como a bilheteira, o contra-regra, o espectador, entre outros elementos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

É preciso expor a violência doméstica, diz atriz Leticia Birkheuer em volta ao teatro

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado


"O produtor teatral Eduardo Barata sonhava com a remontagem de 'Fala Baixo Senão Eu Grito', 'Brincando em Cima Daquilo' e 'Doce Deleite', peças das quais participei como atriz. Eu adorei a idéia de dirigir Doce Deleite. Não quero copiar a montagem dos anos 80, mas tentar conservar a mesma delicadeza daquela época", diz Marília Pêra. Todos os textos são de Alcione Araújo, destes, 03 fizeram parte da encenação da década de 80.

Publicidade


Camila e Gianecchini ficam em cena o tempo todo. "Criamos dois camarins para que os espectadores vejam as trocas de figurino e a transformação em novos personagens", diz Marília. Gianecchini, além de atuar, estréia como co-produtor do espetáculo. "Eu abracei a idéia da peça com tanta força que pedi ao Barata para participar da produção, somos co-produtores de Doce Deleite. É, sem dúvida, o maior desafio da minha vida profissional, por isso me dedico por inteiro", confessa Gianecchini.


O ator revela ainda que, apesar de toda a dificuldade e da responsabilidade de "fazer rir", a direção de Marília Pêra facilita o trabalho. "É fantástico ser dirigido por ela. Por ser uma grande atriz e conhecer o projeto, Marília passa uma grande segurança", completa.

Publicidade


Para Camila Morgado (atriz conhecida por viver papéis intensos como uma revolucionária no filme Olga e, ainda, Manuela, na minissérie A Casa das Sete Mulheres, da Rede Globo) o convite surgiu no momento certo. "Depois de realizar vários trabalhos dramáticos, queria muito fazer comédia. O que me provocou neste espetáculo foi o desafio de cantar. Nós não somos cantores, mas conseguimos atingir o objetivo proposto pela peça. Foi um grande prazer descobrir minha voz", declara Camila Morgado.


Serviço:

Publicidade


'Doce Deleite', com Camila Morgado e Reynaldo Gianecchini


Quando: sábado e domingo (13 e 14)

Publicidade


Horário: Dia 13, às 21h. Dia 14, às 19h


Local: Teatro Positivo – Grande Auditório (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, nº 5.300 – Campo Comprido)

Ingressos: Inteira, R$ 64 e meia, R$ 34


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade