Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
DAC

Espetáculo "ATERRA" de Jacarezinho estreia em Londrina

Redação com assessoria
14 nov 2018 às 14:51
- Túlio Prado/ Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A DAC (Divisão de Artes Cênicas) da Casa de Cultura da UEL exibirá nesta sexta-feira (16) e no sábado (17) o espetáculo ATERRA. A peça de Jacarezinho (Norte Pioneiro) é um solo que marca o encontro dos artistas Renan Bonito e Adelvane Néia, Eles, que fizeram suas carreiras fora do interior, hoje se encontram morando em sua terra natal.


A peça inspira-se no universo rural para narrar a vida de um homem simples, caipira, tendo como conflito os seus "aterramentos". "Aterramento é o processo do ser humano de deixar pelo caminho decisões, mudanças e desistências de sua vida", conta Bonito.
Para compor a trilha sonora do espetáculo foi convidada a musicista araponguense Lila Pastore. Inspirando-se na espacialização do som da área rural, na viola caipira, e em músicas que marcaram aquelas décadas, "a sonoplastia é fundamental para embarcarmos juntos nesta história", completa Renan.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os ingressos estão à venda no estúdio Áudio13 (R. Goiás, 1328, sala 101 - Galeria 13), onde parte da trilha sonora foi gravada. Além da trilha sonora produzida em solos londrinenses, a identidade visual do espetáculo foi criada pela designer gráfica Catherine Marquesine e pela artista Carolina Sobreira do Atelier Valparaíso, de Londrina."Tentamos ao máximo trazer artistas da nossa cidade e região, já que criamos um espetáculo falando da nossa terra. Por isso acreditamos que o povo londrinense irá se identificar muito com o espetáculo", explica o artistas

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


Oficina
Com apoio da Universidade Estadual de Londrina e Casa de Cultura os artistas ofertarão gratuitamente uma oficina de teatro no domingo (18). Intitulada "O Corpo em cena: entre o pássaro e a árvore" a oficina parte do treinamento corporal e criativo do espetáculo. Interessados enviar e.mail no [email protected] ou na página do Facebook do espetáculo.


Serviço
ATERRA, de Jacarezinho/PR 16 e 17 de novembro às 20h30
Na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL: Av. Celso Garcia Cid, 205 – Centro
Ingressos: R$ 10,00 meia entrada
Classificação indicativa: 16 anos / 70 min
Informações: 043 99662 1222 / 043 99929 1779 Facebook: www.facebook.com/espetaculoaterra

Ficha Técnica
Atuação: Renan Bonito / Direção Adelvane Néia / Participação especial: Gabriele Christine / Cenários e Figurino: César Almeida / Trilha Sonora Original: Lila Pastore / Op. de som: Mariana Montezel / Iluminação: Gabriela Santos / Op. de Luz: Gabrielly Arcas / Produção local: Mateus Barboni e Aline Sales


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade