Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dias 6 e 7 de abril

Espetáculo 'Céus' chega a Londrina

Redação Bonde com Assessoria
03 abr 2018 às 16:02
- Léo Aversa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O espetáculo "Céus" desembarca em Londrina nas próximas sexta (6) e sábado (7), no Teatro Mãe de Deus, às 21h. O espetáculo questiona o poder da arte diante do horror. As apresentações em Londrina contarão com tradução em libras e uma oficina de teatro gratuita. O ingresso custa R$ 25 a inteira e R$ 12,50 a meia, e podem ser adquiridos na bilheteria do próprio teatro, no dia do espetáculo a partir das 19h, e nas Óticas Diniz, na loja Sueko do Shopping Catuaí, no Pátio San Miguel e no site. "Céus" tem 110 minutos de duração e uma classificação indicativa de 14 anos.

Neste ano, a peça teve apresentações em Belo Horizonte e Curitiba. "Céus" conta com patrocínio do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura e é dirigida por Aderbal Freire-Filho, idealizada por Felipe de Carolis e com texto de Wajdi Mouawad – autor do fenômeno "Incêndios", que recebeu mais de 20 prêmios e mais de 50 indicações só entre RJ e SP.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na história, os personagens - isolados em uma espécia de bunker - precisam desvendar um atentado terrorista. Especialistas no assunto, eles também são confrontados com o misterioso desaparecimento de um membro da equipe. Atravessado por temas atuais, o texto de Mouawad caminha para uma discussão sobre o terror e o mundo contemporâneo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


O local em que se encontram é batizado de ‘célula francófona’, não especificando exatamente um país. Os espectadores apenas sabem que os personagens estão presos e só poderão sair após finalizar a missão de desvendar o suposto atentado. É nesta tensão em que os conflitos individuais são apresentados e que a construção de todo o enigma da trama é desvendado.

Publicidade


"Infelizmente o terrorismo cresce assustadoramente e a peça se torna mais e mais atual", diz Felipe. "É muito importante prestar atenção neste autor fabuloso que é Wajdi Mouawad, na maneira como ele apresenta o tema principal da peça, expondo feridas como a descriminação religiosa, o preconceito com a possível inteligência jovem, a sensibilidade do homem moderno e a força da cultura nas gerações futuras."


Oficina de teatro

Além de "Céus", a organização do espetáculo realiza uma oficina de teatro gratuita para 25 alunos, no sábado (7), na sala BALLET, dentro do Teatro Mãe de Deus, das 9h às 18h.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade