Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira programação

Espetáculo República estreia nova temporada em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
10 mar 2016 às 16:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Situações vividas cotidianamente pelos jovens que se mudam para Londrina para estudar ou trabalhar. Este é o mote principal do projeto "República", desenvolvido por alunos e ex-alunos da Escola Municipal de Teatro de Londrina (FUNCART), que conta com roteiro e direção de Silvio Ribeiro.

A segunda temporada tem estreia marcada para a próxima quarta-feira, dia 16 de março, às 22h00, no Bar Valentino, com entrada no valor de R$ 15. O primeiro episódio da nova temporada será reapresentado também nos dias 26 de março, no Bar Brasil e 04 de abril, no Circo Funcart.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A estreia da série foi realizada em abril de 2015, e ao longo dos 08 episódios apresentados durante o ano, o grupo reuniu uma média de 3500 expectadores. Além do Bar Valentino, do Bar Brasil e do Circo da Funcart, em 2015, a peça foi apresentada para um grupo de enfermeiras do Hospital do Câncer, para o Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina e teve edição especial no FILO (Festival Internacional de Londrina).

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


História
Com roteiro e direção de Silvio Ribeiro, a peça conta a história de duas repúblicas, a "República DIGAIATO", constituída por estudantes universitários e exclusivamente masculina; e a "República DEBURRIÉ", composta por aspirantes à modelo, de ambos os sexos.
Os episódios se alternam entre os apartamentos e contam, de forma cômica, um pouco do dia-a-dia agitado destas repúblicas que são vizinhas. Além dos 10 atores que fazem parte do elenco fixo, alguns episódios contam com outros personagens, interpretados por atores convidados, como Edna Aguiar e Donizete Buganza e alunos da Escola Municipal de Teatro.

Publicidade


Improvisação e Episódios Independentes
Além das cenas roteirizadas, cada espetáculo tem um momento reservado para o improviso, no qual a plateia contribui com sugestões, tornando-se corresponsável pelo que acontece em cena. Para que isso seja possível o elenco passa por um intenso programa de treinamento com jogos diversos de improvisação.


A série teatral vem arrancando gargalhadas do público que já se tornou cativo e entusiasmado com o formato, que mantém os mesmos personagens, dentro do mesmo contexto, mas traz situações irreverentes e frescas a cada novo episódio. "É importante frisar que apesar de seguir o formato de "série teatral", os episódios são independentes um do outro. Cada apresentação inicia e finaliza uma única história de forma que mesmo que nunca assistiu é plenamente capaz de acompanhar todo o enredo. A diversão é garantida e a vontade de assistir novamente também. E os próximos episódios estão aí para isso!", explica Ribeiro.

Serviço:
República (Segunda Temporada) – 1º Episódio
16/03/2016 (quarta-feira) - 22h00 - Bar Valentino – Rua Prefeito Faria Lima, 486 – Londrina, PR.
Ingressos: R$15,00


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade