Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Fernando Lopes faz concerto com cirandas e clássicos

- Divulgação
Redação Bonde
01 ago 2005 às 17:28
Publicidade
Publicidade

Reconhecido internacionalmente no circuito erudito, o pianista Fernando Lopes é o destaque desta semana do Estação Música, realizado nesta quinta-feira, 04 de agosto, a partir das 20 horas, no Piso Portinari do Estação Embratel Convention Center, em Curitiba.

No programa do recital constam obras clássicas bastante conhecidas do público em geral. A escolha das composições que serão interpretadas foi baseada na proposta cultural do Estação Música, que é difundir o interesse pela música clássica e contribuir para a formação de platéia em Curitiba.

Publicidade
Publicidade


Com 60 anos de carreira, Fernando Lopes esteve diversas vezes nos palcos curitibanos e conhece bem o público local. "Aqui o público é um pouco diferente do eixo Rio-São Paulo. As pessoas são bem seletivas e saem de casa sabendo o que querem ouvir", diz Lopes. Sobre as obras que interpretará na apresentação do Estação Música, o pianista comenta "São peças profundamente expressivas e dotadas de muita emoção. Vou apresentar o tradicional, mas com roupagem harmônica atual ."

Leia mais:

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina

Imagem de destaque
Saiba mais

Funcart inscreve para novas turmas de teatro de 2024 em Londrina

Imagem de destaque
No dia 7 de outubro

Sesc Maringá traz espetáculo teatral: "Autobiografia Autorizada", com Paulo Betti


No repertório, que conta com obras de Mozart, Rachmaninoff, Debussy e Chopin, foram inclusas as contemporâneas "Cenas Infantis", de Almeida Prado, aclamado como o mais expressivo compositor brasileiro, depois de Villa-Lobos. "Cenas Infantis" é um conjunto de 18 miniaturas – pequenas peças – de sonoridades muito delicadas, que Almeida Prado dedicou às suas filhas, em 1984. Os motes infantis da obra evocam o passado e lembram as cirandas de roda, conferindo uma atmosfera de nostalgia ao espetáculo.

Publicidade


Proximidade com o público
Um dos diferenciais desta edição do Estação Música será a realização de um workshop com Fernando Lopes. O pianista terá um bate-papo informal com o público no dia 3 de agosto (quarta-feira), a partir das 18 horas, no Piso Portinari, no Estação Embratel Convention Center.


Segundo Lopes, esta ação possibilitará maior proximidade da platéia com a música clássica. Os interessados em participar do workshop devem se inscrever antecipadamente pelo telefone: (41) 2101-9943. As vagas são limitadas.


Serviço:
Estação Música - Concerto com Fernando Lopes

Local: Estação Embratel Convention Center – Piso Portinari
Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2775 – Rebouças
Data: 04 de agosto de 2005, quinta-feira
Horário: 20 horas
Ingresso: R$ 30,00, à venda nas lojas O Boticário dos shoppings Estação, Müller, Crystal e Pollo Shop Alto da XV. Estudantes (com apresentação de carteirinha) e idosos pagam meio ingresso.
Telefone para informações: (41) 2101-9936 e 2101-9979


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade