17/01/21
Fique por dentro!

Filo 2014 prossegue com apresentações nesta quarta-feira

Serão duas peças da Espanha, incluindo a premiada "La Función por hacer", duas companhias de Curitiba e show com a banda Sarará Crioulo

O Festival Internacional de Londrina (Filo), que comemora sua 46ª edição está com atrações disputadas nesta quarta-feira (3). A noite começa no Teatro Zaqueu de Melo, às 19h com a peça "Diagnóstico: Hamlet", da Companyia Pelmànec, da Espanha.

A montagem que utiliza bonecos em tamanho real conta a história de um jovem internado em hospital psiquiátrico. Ele quer ser Hamlet, e utiliza dos pensamentos e falas da personagem de Shakespeare para tentar se libertar de sua dor e medo. O teatro fica a avenida Rio de Janeiro, 413. A classificação é para maiores de 16 anos.


A partir das 20h, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultural da Uel, entrará em cena a peça "La Funciòn por Hacer", da Kamikaze Producciones, também da Espanha. Considerado um dos melhores espetáculos da Espanha nos últimos 20 anos, a montagem é uma adaptação da peça "Seis Personagens à procura de um Autor", de Luigi Pirandello. Serão abordados temas como amor, sexo, ciúmes, loucura, sentimento de culpa, o cômico, a tragédia, o ser ou não ser. A divisão fica a avenida Celso Garcia Cid, 205, e as apresentações continuarão no mesmo local e horário, na quinta (4) e na sexta-feira (6). A classificação é a partir de 16 anos.

Às 19h, no Centro Cultura Sesi Associação Médica de Londrina (Sesi/AML), será a apresentação da peça "Gafanhoto", da Fala Cia de Teatro, de Curitiba. Um homem doente, em estado terminal tem sua casa invadida por um estranho que violenta e mata sua mulher. A ação é vista submersa nas perspectivas da sexualidade, prazer e violência: a experiência da destruição trazida por uma nuvem de gafanhotos.

Mais tarde, às 21h, o local receberá a apresentação "Hipotermia", da Cia o Ambulatório, também de Curitiba. O Centro Cultura Sesi fica na Praça Primeiro de Maio, 130, região central. As duas apresentações são gratuitas basta que se retire os ingressos com uma hora de antecedência.
A classificação é para maiores de 16 anos.

Ponto de Encontro no Bar Valentino


Divulgação
Divulgação


A noite encerra com apresentação da banda Sarará Crioulo, no Ponto de Encontro do Bar Valentino. Será a partir das 22h na avenida Faria Lima, 486. O couvert é R$10,00.

O Filo é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina. O festival recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, Secretaria Municipal da Cultura, Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Petrobras, Caixa Econômica Federal, Correios, John Deere, Horizon, Triunfo, Econorte e Unimed Londrina.
Redação Bonde
Continue lendo
Mais uma polêmica

Casa de Nego do Borel é revistada pela polícia; Justiça o proíbe de citar Duda Reis

16 JAN 2021 às 18h31
Treeta!

Andressa Urach critica pastores da Universal ao ser comparada a Satanás

16 JAN 2021 às 18h15
Mensagens

WhatsApp, Telegram e Signal: saiba os prós e contras de cada aplicativo de mensagem

16 JAN 2021 às 17h35
Saiba mais

'Ó Paí, Ó', com Lázaro Ramos, ganha continuação de quatro capítulos

15 JAN 2021 às 17h58
Confira!

Cardi B. terá seu primeiro papel como protagonista em filme

15 JAN 2021 às 17h08
Saiba mais

Acusada de homofobia, dupla sertaneja lança clipe de 'Lili' com atriz transgênero

15 JAN 2021 às 16h50
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados