Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique por dentro!

Filo 2014 prossegue com apresentações nesta quarta-feira

Redação Bonde
03 set 2014 às 08:02
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Festival Internacional de Londrina (Filo), que comemora sua 46ª edição está com atrações disputadas nesta quarta-feira (3). A noite começa no Teatro Zaqueu de Melo, às 19h com a peça "Diagnóstico: Hamlet", da Companyia Pelmànec, da Espanha.

A montagem que utiliza bonecos em tamanho real conta a história de um jovem internado em hospital psiquiátrico. Ele quer ser Hamlet, e utiliza dos pensamentos e falas da personagem de Shakespeare para tentar se libertar de sua dor e medo. O teatro fica a avenida Rio de Janeiro, 413. A classificação é para maiores de 16 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A partir das 20h, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultural da Uel, entrará em cena a peça "La Funciòn por Hacer", da Kamikaze Producciones, também da Espanha. Considerado um dos melhores espetáculos da Espanha nos últimos 20 anos, a montagem é uma adaptação da peça "Seis Personagens à procura de um Autor", de Luigi Pirandello. Serão abordados temas como amor, sexo, ciúmes, loucura, sentimento de culpa, o cômico, a tragédia, o ser ou não ser. A divisão fica a avenida Celso Garcia Cid, 205, e as apresentações continuarão no mesmo local e horário, na quinta (4) e na sexta-feira (6). A classificação é a partir de 16 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina

Às 19h, no Centro Cultura Sesi Associação Médica de Londrina (Sesi/AML), será a apresentação da peça "Gafanhoto", da Fala Cia de Teatro, de Curitiba. Um homem doente, em estado terminal tem sua casa invadida por um estranho que violenta e mata sua mulher. A ação é vista submersa nas perspectivas da sexualidade, prazer e violência: a experiência da destruição trazida por uma nuvem de gafanhotos.

Publicidade

Mais tarde, às 21h, o local receberá a apresentação "Hipotermia", da Cia o Ambulatório, também de Curitiba. O Centro Cultura Sesi fica na Praça Primeiro de Maio, 130, região central. As duas apresentações são gratuitas basta que se retire os ingressos com uma hora de antecedência.
A classificação é para maiores de 16 anos.

Ponto de Encontro no Bar Valentino

A noite encerra com apresentação da banda Sarará Crioulo, no Ponto de Encontro do Bar Valentino. Será a partir das 22h na avenida Faria Lima, 486. O couvert é R$10,00.
O Filo é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina. O festival recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, Secretaria Municipal da Cultura, Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Petrobras, Caixa Econômica Federal, Correios, John Deere, Horizon, Triunfo, Econorte e Unimed Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade