06/04/20
32º/19ºLONDRINA
|
Fique por dentro!

Filo 2014 prossegue com apresentações nesta quarta-feira

Serão duas peças da Espanha, incluindo a premiada "La Función por hacer", duas companhias de Curitiba e show com a banda Sarará Crioulo

O Festival Internacional de Londrina (Filo), que comemora sua 46ª edição está com atrações disputadas nesta quarta-feira (3). A noite começa no Teatro Zaqueu de Melo, às 19h com a peça "Diagnóstico: Hamlet", da Companyia Pelmànec, da Espanha.

A montagem que utiliza bonecos em tamanho real conta a história de um jovem internado em hospital psiquiátrico. Ele quer ser Hamlet, e utiliza dos pensamentos e falas da personagem de Shakespeare para tentar se libertar de sua dor e medo. O teatro fica a avenida Rio de Janeiro, 413. A classificação é para maiores de 16 anos.


A partir das 20h, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultural da Uel, entrará em cena a peça "La Funciòn por Hacer", da Kamikaze Producciones, também da Espanha. Considerado um dos melhores espetáculos da Espanha nos últimos 20 anos, a montagem é uma adaptação da peça "Seis Personagens à procura de um Autor", de Luigi Pirandello. Serão abordados temas como amor, sexo, ciúmes, loucura, sentimento de culpa, o cômico, a tragédia, o ser ou não ser. A divisão fica a avenida Celso Garcia Cid, 205, e as apresentações continuarão no mesmo local e horário, na quinta (4) e na sexta-feira (6). A classificação é a partir de 16 anos.

Às 19h, no Centro Cultura Sesi Associação Médica de Londrina (Sesi/AML), será a apresentação da peça "Gafanhoto", da Fala Cia de Teatro, de Curitiba. Um homem doente, em estado terminal tem sua casa invadida por um estranho que violenta e mata sua mulher. A ação é vista submersa nas perspectivas da sexualidade, prazer e violência: a experiência da destruição trazida por uma nuvem de gafanhotos.

Mais tarde, às 21h, o local receberá a apresentação "Hipotermia", da Cia o Ambulatório, também de Curitiba. O Centro Cultura Sesi fica na Praça Primeiro de Maio, 130, região central. As duas apresentações são gratuitas basta que se retire os ingressos com uma hora de antecedência.
A classificação é para maiores de 16 anos.

Ponto de Encontro no Bar Valentino


Divulgação
Divulgação


A noite encerra com apresentação da banda Sarará Crioulo, no Ponto de Encontro do Bar Valentino. Será a partir das 22h na avenida Faria Lima, 486. O couvert é R$10,00.
O Filo é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina. O festival recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, Secretaria Municipal da Cultura, Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Petrobras, Caixa Econômica Federal, Correios, John Deere, Horizon, Triunfo, Econorte e Unimed Londrina.
Redação Bonde
Continue lendo
BBB 20
Após eliminação de Gabi, Marcela, Flayslane e Babu formam novo paredão
06/04/2020 08:47
Pelo amor de Deus!
Jorge e Mateus fazem live de 4h e incentivaram fãs a fazerem doações
05/04/2020 12:10
Aguarda apuração
Após polêmica, Fantástico desiste de exibir reportagem com Felipe Prior
05/04/2020 12:07
Villa Mix Esperança
Festival de música reprisará show de Cristiano Araújo via live e receberá doações de fãs
05/04/2020 10:30
Presente
Empresa promete carro 0 km a Babu após ele perder prêmio na Prova do Líder
03/04/2020 15:34
Veja mais e a capa do canal