17/01/21
PUBLICIDADE
Confira!

Filo tem programação especial nesta quinta

Serão três estreias, "Negrinha", "O Fio de Ariadne" e "A vida é arte e convidados", além das peças "Alphonsus" e "Irmãos de Sangue"

A programação do Filo 2014, nesta quinta-feira(28) terá a estreia da peça "Negrinha". A montagem é do Coletivo Em Cor de Campinas e explora a difícil vida da personagem "Negrinha", órfã de sete anos submetida aos maus tratos da patroa e ao ambiente opressor de um engenho. O espectador será envolvido por cenas com cores, luzes e cheiros e a representação das senzalas da época de escravidão. A apresentação será às 21h na Biblioteca Pública de Londrina, na avenida Rio de Janeiro, 413. A classificação é livre.

Às 20h, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL, na avenida Celso Garcia Cid, 205, será a última apresentação da peça "Alphonsus", do Lume Teatro, também de Campinas. A peça recria as memórias da atriz Raquel Herson a respeito do seu bisavô, o poeta simbolista

mineiro Alphonsus de Guimaraens. O espetáculo entende a memória como ficção, e encontra conexões entre poesia, vida e criação. A peça é indicada para maiores de 16 anos.


Os ingressos das peças "Negrinha" e "Alphonsus" já estão esgotados. Porém, de acordo com a assessoria do festival será disponibilizada um fila de espera no local das apresentações para os acentos que sobrarem das pessoas que compram ingressos e não comparecem ao local.

Para a cidade de Ibiporã, às 20h30, no Cine Teatro Padre José Zanelli, na avenida Pedro II, 368 será a última apresentação da peça "Irmãos de sangue", do grupo franco-brasileiro "Compagnie Dos à Deux". A montagem conta a história da delicada relação de três irmãos e sua mãe, envolvidos em uma atmosfera de sonhos levando as personagens a atravessar o tempo por várias épocas.

Peças de Londrina

O teatro Zaqueu de Mello, na avenida Rio de Janeiro, 413, receberá às 20h30 o espetáculo-show "A vida é arte e convidados" de Marcos Silva. Composto por um roteiro dinâmico envolvendo canções, textos e personagens. Esses elementos fizeram parte da trajetória de 50 anos de vivência artística de Marcos Silva em teatro, dança, canto, mímica e expressão corporal. A entrada é gratuita basta que se retire o ingresso no próprio local com uma hora de antecedência.

A peça "O Fio de Ariadne" do Grupo AARPA será às 22h na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, na rua João Pessoa, 103 A. Na apresentação, o texto é interpretado em todas suas nuances poéticas, e alinhado por demarcações de luz, voz e sonoplastia ambiente. A apresentação simboliza a vida, os nós, os fios que se partem e se perdem. A classificação é para maiores de 16 anos e há ingressos disponíveis.

Ponto de Encontro

A programação do Ponto de Encontro do Filo 2014 tem nesta quinta o show da banda Fabulous Bandit. A noite começará às 22h, no Bar Valentino, na avenida Faria Lima, 486, o couvert é R$10,00.

A programação completa do Filo pode ser conferida no site www.filo.art.br . O festival é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina. O festival recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, Secretaria Municipal da Cultura, Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Petrobras, Caixa Econômica Federal, Correios, John Deere, Horizon, Triunfo, Econorte

e Unimed Londrina.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Mais uma polêmica

Casa de Nego do Borel é revistada pela polícia; Justiça o proíbe de citar Duda Reis

16 JAN 2021 às 18h31
Treeta!

Andressa Urach critica pastores da Universal ao ser comparada a Satanás

16 JAN 2021 às 18h15
Mensagens

WhatsApp, Telegram e Signal: saiba os prós e contras de cada aplicativo de mensagem

16 JAN 2021 às 17h35
Saiba mais

'Ó Paí, Ó', com Lázaro Ramos, ganha continuação de quatro capítulos

15 JAN 2021 às 17h58
Confira!

Cardi B. terá seu primeiro papel como protagonista em filme

15 JAN 2021 às 17h08
Saiba mais

Acusada de homofobia, dupla sertaneja lança clipe de 'Lili' com atriz transgênero

15 JAN 2021 às 16h50
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados