06/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Confira!

Filo tem programação especial nesta quinta

Serão três estreias, "Negrinha", "O Fio de Ariadne" e "A vida é arte e convidados", além das peças "Alphonsus" e "Irmãos de Sangue"

A programação do Filo 2014, nesta quinta-feira(28) terá a estreia da peça "Negrinha". A montagem é do Coletivo Em Cor de Campinas e explora a difícil vida da personagem "Negrinha", órfã de sete anos submetida aos maus tratos da patroa e ao ambiente opressor de um engenho. O espectador será envolvido por cenas com cores, luzes e cheiros e a representação das senzalas da época de escravidão. A apresentação será às 21h na Biblioteca Pública de Londrina, na avenida Rio de Janeiro, 413. A classificação é livre.

Às 20h, na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da UEL, na avenida Celso Garcia Cid, 205, será a última apresentação da peça "Alphonsus", do Lume Teatro, também de Campinas. A peça recria as memórias da atriz Raquel Herson a respeito do seu bisavô, o poeta simbolista

mineiro Alphonsus de Guimaraens. O espetáculo entende a memória como ficção, e encontra conexões entre poesia, vida e criação. A peça é indicada para maiores de 16 anos.


Os ingressos das peças "Negrinha" e "Alphonsus" já estão esgotados. Porém, de acordo com a assessoria do festival será disponibilizada um fila de espera no local das apresentações para os acentos que sobrarem das pessoas que compram ingressos e não comparecem ao local.

Para a cidade de Ibiporã, às 20h30, no Cine Teatro Padre José Zanelli, na avenida Pedro II, 368 será a última apresentação da peça "Irmãos de sangue", do grupo franco-brasileiro "Compagnie Dos à Deux". A montagem conta a história da delicada relação de três irmãos e sua mãe, envolvidos em uma atmosfera de sonhos levando as personagens a atravessar o tempo por várias épocas.

Peças de Londrina

O teatro Zaqueu de Mello, na avenida Rio de Janeiro, 413, receberá às 20h30 o espetáculo-show "A vida é arte e convidados" de Marcos Silva. Composto por um roteiro dinâmico envolvendo canções, textos e personagens. Esses elementos fizeram parte da trajetória de 50 anos de vivência artística de Marcos Silva em teatro, dança, canto, mímica e expressão corporal. A entrada é gratuita basta que se retire o ingresso no próprio local com uma hora de antecedência.

A peça "O Fio de Ariadne" do Grupo AARPA será às 22h na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, na rua João Pessoa, 103 A. Na apresentação, o texto é interpretado em todas suas nuances poéticas, e alinhado por demarcações de luz, voz e sonoplastia ambiente. A apresentação simboliza a vida, os nós, os fios que se partem e se perdem. A classificação é para maiores de 16 anos e há ingressos disponíveis.

Ponto de Encontro

A programação do Ponto de Encontro do Filo 2014 tem nesta quinta o show da banda Fabulous Bandit. A noite começará às 22h, no Bar Valentino, na avenida Faria Lima, 486, o couvert é R$10,00.

A programação completa do Filo pode ser conferida no site www.filo.art.br . O festival é uma realização da Associação dos Amigos da Educação e Cultura Norte do Paraná (Àmen) e Universidade Estadual de Londrina. O festival recebe patrocínio da Prefeitura de Londrina, Secretaria Municipal da Cultura, Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Petrobras, Caixa Econômica Federal, Correios, John Deere, Horizon, Triunfo, Econorte
e Unimed Londrina.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Jornalismo em alta
Cobertura da pandemia eleva audiência das manhãs da Globo
06/04/2020 09:02
BBB 20
Após eliminação de Gabi, Marcela, Flayslane e Babu formam novo paredão
06/04/2020 08:47
Pelo amor de Deus!
Jorge e Mateus fazem live de 4h e incentivaram fãs a fazerem doações
05/04/2020 12:10
Aguarda apuração
Após polêmica, Fantástico desiste de exibir reportagem com Felipe Prior
05/04/2020 12:07
Villa Mix Esperança
Festival de música reprisará show de Cristiano Araújo via live e receberá doações de fãs
05/04/2020 10:30
Veja mais e a capa do canal