Divulgação/Pollyanna Araújo

Também é possível fazer uma visita à Escola para conhecer a estrutura e os princípios metodológicos. A Funcart fica às margens do Lago Igapó, na Souza Naves, 2380, e possui convênio com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
De acordo com o coordenador da EMT, Silvio Ribeiro, todos os módulos terão como resultado espetáculos ao final do ano, com uma característica especial: "É o 25º ano da Escola Municipal de Teatro, então essas montagens terão um olhar um pouco mais atento, já que todas serão comemorativas e com atividades diferenciadas, como, por exemplo, a participação na produção de ex-alunos que têm tido um destaque dentro da dramaturgia e do trabalho teatral”.
Outra novidade muito aguardada para 2020 é o curso de Teatro Musical, que será oferecido pela primeira vez pela Funcart, propiciando aos alunos ampla formação em dança, canto e interpretação. Serão 15 horas-aula semanais para desenvolver as habilidades profissionais necessárias para a execução de espetáculos. "O Brasil é o terceiro maior mercado de teatro musical do mundo, perde somente para EUA e Inglaterra. As grandes produções do Rio, São Paulo e outros eixos começaram a ser aquecidas e cada vez mais precisam de talentos e artistas que tenham uma noção total que a linguagem exige”, explica.
Além do teatro, outros módulos da Funcart também permanecem com matrículas abertas em fluxo contínuo, como é o caso dos cursos livres de Balé Adulto, Balé Infantil, Dança Contemporânea, Canto Coral e Pilates. Informações podem ser obtidas pelo mesmo telefone.
Informações – Rua Senador Souza Naves, 2.380 – (43) 3342-2362
N.Com