Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Artes cênicas

Londrinense é destaque em Festival de Teatro de Curitiba

Redação Bonde
18 fev 2011 às 17:39
- Márcio de Souza/TV Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vigésima edição do Festival de Teatro de Curitiba acontece de 29 de março a 10 de abril trazendo com ela alguns dos grandes nomes das artes cênicas brasileiras.

Para o Festival, diz seu diretor Leandro Knopfholz, todo artista é grande. Porém, ele entende que é natural que o público queira saber daqueles rostos e nomes mais conhecidos seus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre estes estão com presença confirmada nos palcos da Mostra curitibana Eduardo Moscovis, Caio Blat, Dan Stulbach, Danton Mello, Guilherme Weber, Katiuscia Canoro, Marjorie Estiano, Maria Fernanda Cândido, Sylvia Bandeira, Denise Stoklos, Débora Colker e Guta Stresser. A atriz Vera Holtz, conhecida da televisão, vem como diretora da peça Sonhos Para Vestir.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aulas todas as quartas

Funcart tem inscrições abertas para curso de teatro para pessoas acima de 40 anos em Londrina

Imagem de destaque
Despedida

Sob aplausos, a multifacetada artista Nitis Jacon é sepultada em Arapongas

Imagem de destaque
Programe-se!

Londrina: Espetáculos teatrais da Funcart serão neste sábado

Imagem de destaque
Participe!

Grátis: Festival de Palhaçaria Rolé faz espetáculos no fim de semana em Londrina


O Festival de Curitiba consolidou-se como uma imensa vitrine para artistas e companhias de teatro do Brasil e do exterior. Um espaço para apresentação de espetáculos cênicos, mas também de dança, circo, stand-up, improviso, teatro físico e gastronomia.


Abrange propostas tradicionais e também aquelas que propõem desafios ao público e traçam novos caminhos para a arte. Na platéia, gente de todo o Brasil. Nessa caminhada de 20 anos, o Festival de Curitiba firmou a cidade como referência no cenário teatral brasileiro e reservou seu espaço na agenda cultural do país.

A primeira edição do Festival de Curitiba aconteceu em 1992 e trouxe ao Paraná grandes nomes do teatro brasileiro, como Antunes Filho, José Celso Martinez Correia e Gabriel Vilella. Desde então, Curitiba transforma-se num imenso palco, onde foram apresentados cerca de 2800 espetáculos para um público estimado em 1,6 milhão de pessoas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade