20/01/21
PUBLICIDADE
Estreia nesse final de semana

Peça londrinense faz releitura do mito de Édipo

O espetáculo Ovo, do Grupo Agon Teatro será apresentado no sábado (28) e domingo (29) às 20 horas, na Vila Usina Cultural. Com autoria e direção de Renato Forin Júnior, o espetáculo é um drama familiar brasileiro, que conta a história dos irmãos Édipo e Electra. Os ingressos custam R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia entrada e são vendidos no local uma hora antes das apresentações. A Usina Cultural fica na avenida Duque de Caxias, 4.159.

Por meio de reflexões sobre a morte, os laços familiares e a passagem do tempo, o espetáculo narra o momento em que Electra parte do campo para a cidade, a fim de encontrar seu irmão Édipo e comunicar a morte de sua mãe. A peça é centrada no encontro dos dois irmãos, que iniciam discussões e reflexões sobre o passado. O espetáculo contemporâneo utiliza do metateatro com reflexões em cena sobre o fazer teatral e a linha tênue entre o real e a ficção.


Divulgação
Divulgação


O autor, diretor e ator que interpreta Édipo, Renato Forin Júnior, explicou que a trama evoca a tragédia grega de Édipo e Electra, e tem uma grande carga melancólica. "Mas, recursos como a quebra da ilusão teatral podem proporcionar alguns momentos de leveza ao espetáculo", ressaltou.

O Agon Teatro é um grupo permanente de pesquisa em artes cênicas e dramaturgia de Londrina. A peça tem orientação cênica de Márcio Abreu da Companhia Brasileira de Teatro, ganhador do último prêmio Shell de Teatro e um dos mais consagrados diretores da atualidade.

Segundo Forin Júnior, um dos motivos que levou Márcio Abreu a fazer a orientação cênica da peça foi o texto poético, com questões ambíguas. "O espetáculo não traz pontos de interpretação fechados, a interpretação sobre qual o sentido das questões que são colocadas ficam para o público."

Após as apresentações deste final de semana, o espetáculo ficará em cartaz de 9 a 19 de abril, de quinta-feira a domingo, na Usina Cultural.
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Já assistiu?

Filme de Natal de Leandro Hassum alcança 26 milhões de acessos na Netflix

20 JAN 2021 às 15h30
Após agressão

Henri Castelli conta que está à base de comida pastosa e fria após fratura na mandíbula

20 JAN 2021 às 14h42
Ator da casa

BBB 21: Lucas Penteado é tataraneto de fundador da Vai-Vai e ator de 'Malhação'

20 JAN 2021 às 11h30
Natural da Paraíba

BBB 21: Advogada Juliette sonha ser delegada e diz que gagueja quando briga

20 JAN 2021 às 11h16
Do camarote

BBB 21: Comediante, Nego Di diz que começou a usar humor contra o bullying

20 JAN 2021 às 11h11
Após sucesso da influencer

BBB 21: Rodolffo, dupla de Israel, pediu conselhos à ex-mulher, Rafa Kalimann

20 JAN 2021 às 11h10
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados